Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quarta-feira 24 Abril |
Aleteia logo
Religião
separateurCreated with Sketch.

Papa Francisco: pregação do cristão deve ser a humildade

papa francisco 8 – pt

© Alessia GIULIANI /CPP

El Papa Francisco saluda a un niño

Aleteia Vaticano - publicado em 25/04/13

Não assustar com as coisas grandes, mas, ao mesmo tempo, não esquecer das coisas pequenas, pede o Papa Francisco em homilia

O Papa Francisco afirmou hoje que o estilo da pregação dos católicos deve ter como atitudes “a humildade, o serviço, a caridade e o amor fraterno”.

O Papa falou na homilia da missa que celebrou na manhã desta quinta-feira, na Casa Santa Marta. 

Segundo Francisco, em relação à pregação dos cristãos, a palavra “conquistar” não é correta. “Devemos pregar no mundo. O cristão não deve ser como os soldados que quando vencem a batalha fazem tabula rasa de tudo”.

O cristão “anuncia o Evangelho com o seu testemunho, mais do que com as palavras”.

“Quando nós agimos com esta magnanimidade e também com esta humildade – afirmou o Papa –, quando nós não nos assustamos com as coisas grandes, com o horizonte, mas nos importamos também com as coisas pequenas – a humildade, a caridade cotidiana – o Senhor confirma a Palavra.”

“E devemos ir avante. O triunfo da Igreja é a Ressurreição de Jesus. Mas tem a Cruz, antes. Peçamos hoje ao Senhor que nos torne missionários na Igreja, apóstolos na Igrejas, mas com este espírito: uma grande magnanimidade e também uma grande humildade”, disse.

Segundo o Papa Francisco, “a Igreja vai avante com esta pregação a todos, em todo o mundo. Mas não avança sozinha, mas com Jesus. O Senhor trabalha com todos os que pregam o Evangelho. Esta é a magnanimidade que os cristãos têm que ter.”

Com informações da Rádio Vaticano

Tags:
Papa FranciscoPerseguição
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia