Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 25 Abril |
Aleteia logo
Religião
separateurCreated with Sketch.

Papa Francisco: rezem e peçam com coragem a Jesus

q1deapfijhz6ahwjzce_i399blasifgg2gfcssb6j-wqxcyifyeitdh6teqzj4nciwd42ypvtdx8s77zqvxlhh3iuoi.jpg

Aleteia Vaticano - publicado em 03/05/13

O Papa recordou que o próprio Jesus nos disse: tudo o que pedirdes em meu nome, eu farei; por isso, não há motivo para ter medo e fechar-se dentro de si

O Papa Francisco afirmou nesta sexta-feira que Jesus nos pede “uma valentia”: Ele “nos desafia à oração e nos diz: tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho”.

Segundo o Papa – que falava em sua homilia diária da missa na Casa Santa Marta –, essas palavras de Jesus são muito fortes.

“Tenhamos a valentia de ir a Jesus e dizer-lhe: Tu me disseste isso, faça! Faça que a fé siga adiante, faça que a evangelização avance, que este problema que eu tenho se resolva…”

“Temos esta coragem na oração? – perguntou Francisco. Ou rezamos um pouco assim, como é possível, passando um pouco de tempo na oração? Mas essa valentia, essa sinceridade também na oração…”

O Papa recordou que, na Bíblia, lemos que Abraão e Moisés têm a coragem de “negociar com o Senhor”. Uma valentia “a favor dos demais, a favor da Igreja”, uma coragem que é necessária também hoje.

“Quando a Igreja perde a coragem, ela entra na atmosfera da tibieza. Os mornos, os cristãos tíbios, sem valor… Isso faz muito mal à Igreja porque a tibieza o leva para dentro, começam os problemas entre nós; não temos horizontes, não temos valor, nem a valentia da oração para o céu, nem a coragem de anunciar o Evangelho. Estamos mornos…” 

“E temos a coragem de participar de nossas pequenas coisas, de nossos interesses, nossas invejas, nosso arrivismo, de avançar de forma egoísta… Mas isso não faz bem à Igreja: a Igreja deve ser valente! Nós devemos ser valentes na oração, desafiando Jesus”.

Com Rádio Vaticano

Tags:
OraçãoPapa FranciscoVirtudes
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia