Aleteia logoAleteia logoAleteia
Terça-feira 16 Abril |
Aleteia logo
Religião
separateurCreated with Sketch.

Papa Francisco: nossa humildade deve real, com nome e sobrenome

8ekhpa7kd6idgmxklukqknehoirgg3evtnseyjrotpy_k_n7qqudxsocrseac7eboakx3zs5fpvhwt-p72uca0zceju.jpg

Aleteia Vaticano - publicado em 14/06/13

“Peçamos ao Senhor que nos ajude a ser um vaso de argila para podermos entender e transmitir o mistério glorioso de Jesus”, afirmou o Papa

O único modo para receber o dom da salvação de Cristo é reconhecer a nossa fragilidade e nossa condição de pecadores, evitando toda forma de auto-justificação. Foi o que afirmou o Papa Francisco na homilia da missa desta manhã na Casa Santa Marta.

Segundo o Papa, “devemos estar cientes de que somos como um vaso de argila frágil, embora contenha um grande tesouro, que nos foi dado gratuitamente. Eis o que é o verdadeiro cristão, seguidor de Cristo! Mas, é precisamente na relação entre a graça e poder de Deus e nós, pobres pecadores, que brota o diálogo da salvação”.

Recordando a conversão de São Paulo, Francisco disse que o apóstolo passou de “perseguidor a perseguido”. Era pecador e se tornou santo. Foi por causa do seu pecado que ele entrou em pleno diálogo com Jesus, que o acolheu como pecador. A chave deste diálogo foi a sua humildade.

“Eis o modelo de humildade para nós, padres, sacerdotes. Se nós nos vangloriamos apenas do nosso currículo e nada mais, estaremos errando. Não podemos anunciar Jesus Salvador porque, no fundo, não o sentimos dentro de nós. Mas, conseguiremos anunciá-lo somente com humildade”.

A humildade do sacerdote e do cristão, disse o Papa, deve ser concreta. Temos dentro de nós um tesouro. “Peçamos ao Senhor que nos ajude a ser um vaso de argila para podermos entender e transmitir o mistério glorioso de Jesus”. 

Com Rádio Vaticano

Tags:
HumildadePapa FranciscoPecadosalvacao
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia