Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 25 Abril |
Aleteia logo
Religião
separateurCreated with Sketch.

Quem tem fé pode abrir horizontes e acender fogos

Chica con globos – pt

Public Domain

Carlos Padilla Esteban - publicado em 03/04/14

Somos chamados a ter o olhar de Cristo, com todo o seu amor, pureza e paixão pelo ser humano

Algo que os torna grandes é buscar fazer o bem às pessoas, cuidar daquilo que o outro não é capaz de nos dizer, aproximar-nos sem que nos peçam, dar mais que o mínimo necessário, do que é nossa obrigação.

É preciso saber enxergar no outro a solidão e a tristeza que ele não diz, o sonho que não se atreve a pedir, a escuridão que tapa, as pequenas coisas que o fazem feliz. Inclusive entregar isso que acreditamos que lhe dará alegria, ainda que não precise. Porque Jesus foi assim. E continua sendo assim hoje.

Engrandece o coração poder fazer coisas sem buscar interesses pessoais, sem que ninguém as peça, sem que ninguém as exija. Doar alegria e luz, como Jesus.

Nós temos porque Jesus soube ler nosso medo e nossos desejos, o anseio de ser amados e escolhidos, nossa solidão e amargura. Acreditamos porque fomos tocados e já não podemos deixar de caminhar buscando quem tanto nos ama.

Nós temos porque sua Palavra nos basta e suas mãos nos tocam. Cremos porque fomos salvos, porque Ele transformou nossa vida ao nos entregar esse olhar que nos encheu de vida. Temos porque Jesus nos fez perceber que a nossa vida é muito valiosa, que nossos sonhos podem ser realidade, que nossa história tem um sentido.

Temos porque Jesus vem ao nosso encontro por meio de pessoas e acontecimentos, porque nos fala da cruz, da nossa própria vida. Porque nos sustenta quando não podemos caminhar e nos abre os olhos quando não enxergamos.

Nossa vocação é ver e dar luz, abrir horizontes e acender o fogo nos corações apagados. Somos chamados a ter o olhar de Jesus. Com sua pureza, seu amor, sua paixão, seu fogo. Somos chamados a devolver a vista aos cegos, a esperança aos tristes.

A Igreja precisa ser esse lugar o qual muitos possam recuperar a esperança perdida e, assim voltar a sonhar. O Papa Francisco disse que “não se pode conceber uma Igreja sem alegria, e a alegria da Igreja é exatamente esta: anunciar o nome de Jesus. Dizer: ‘Ele é o Senhor’. Meu esposo é o Senhor. É Deus, Ele nos salva, caminha conosco”.

Quando tomamos consciência de ter sido salvos por Deus, nós nos tornamos testemunhas do seu amor, da sua alegria e da sua esperança. Ele caminha conosco.

Já não podemos esconder o que recebemos. Não podemos deixar de abrir os olhos e o coração de tantas pessoas que vivem sem esperança, quando recuperamos a luz.

Tags:
AmorDeusJesus
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia