Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 29 Março |
Aleteia logo
Religião
separateurCreated with Sketch.

Papa Francisco: o mal está à espreita, ai de nós se o deixarmos entrar

hero-pope-francis-face-close-antoine-mekary-aleteia.jpg

Antoine Mekary

Aleteia Brasil - publicado em 04/01/16

Pontífice advertiu quanto ao perigo que nos cerca e explicou a melhor maneira de nos defender

O Papa Francisco explicou o meio mais eficaz de se defender do mal: deixar que Jesus nos defenda.

No Angelus do primeiro domingo de 2016, Francisco afirmou que Deus se fez carne e veio habitar no meio de nós, a fim de que escutássemos e pudéssemos conhecer o amor do Pai.

“O Verbo de Deus é seu próprio Filho Unigênito, feito homem, repleto de amor e de fidelidade”, disse.

A Palavra é luz e, no entanto, os homens preferiram as trevas; a Palavra veio entre os seus, mas eles não acolheram, comentou o Papa, referindo-se ao Evangelho dominical. “Fecharam a porta diante do Filho de Deus”.

“É o mistério do mal que ameaça também a nossa vida e que requer de nossa parte vigilância e atenção para que não prevaleça.”

“O Livro do Gênesis diz uma bela frase que nos ajuda a entender isso: diz que o mal está à espreita diante da nossa porta (cfr. 4,7). Ai de nós se o deixamos entrar; seria então ele a fechar a nossa porta a qualquer outro. Ao invés, somos chamados a escancarar a porta do nosso coração à Palavra de Deus, a Jesus, para tornar-nos assim seus filhos.”

O Papa Francisco afirmou devemos acolher essa Palavra de salvação, esse mistério de luz. “Se o acolhemos, se acolhermos Jesus, cresceremos no conhecimento e no amor do Senhor, aprenderemos a ser misericordiosos como Ele”.

“Jesus nos defende do mal, do diabo, que sempre está à espreita diante da nossa porta, diante do nosso coração, e quer entrar”, reiterou Francisco.

Após a oração mariana, o Santo Padre quis renovar a todos seus votos de paz e bem no Senhor. “Nos momentos alegres e nos momentos tristes, confiemo-nos a Ele, que é a nossa misericórdia e nossa esperança!” – foi a exortação do Papa.

(Com Rádio Vaticano)

Tags:
DemônioJesusMalPapa FranciscoPecado
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia