É, sim, possível disfrutar da vida aos 90 anos
“Nunca é tarde se a alegria é grande”: o velho ditado espanhol nunca fez tanto sentido como agora, nesta época em que um dos maiores desafios para as pessoas é gerenciar o tempo da velhice. Um tempo cada vez mais alongado e com, cada vez mais, saúde e qualidade de vida. Porém muitos ainda não encontraram um propósito para vida, a não ser esperar pelo fim.
Está claro que nem todos podem patinar no gelo aos 90 anos de idade, nem defender a tesde de doutorado aos 91. Mas estes exemplos não te fazem pensar sobre a importância de manter a esperança pela vida até o último suspiro. Não se trata de viver mais, mas de viver melhor…
![[VÍDEO] Debate: Magnifica humanitas e a abertura cultural do Papa](https://wp.pt.aleteia.org/wp-content/uploads/sites/5/2026/05/pope-leo-xiv-audience-xiv-may-13-26-antoine-mekary-aleteia-am_4301.jpg?resize=75,75&q=25)





