Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

Oração para curar o medo e trazer tranquilidade

web-sad-sadness-loneliness-alone-girl-woman-jonathan-emmanuel-flores-tarello-cc

Jonathan Emmanuel Flores Tarello-CC

pildorasdefe.net - publicado em 26/02/18

“Tu estás quebrando os nós que me deixam atado à desesperança”

Senhor, sê luz em minha mente, paz em meu coração, sabedoria em minhas decisões e amor em minhas relações.

Preciso de Ti, somente Tu és capaz de acalmar meus sofrimentos.

Somente em Ti tenho minha esperança depositada, somente em Ti poderei encontrar um lugar para me proteger e não dar lugar ao medo e às diferentes formas do mal.

Muitos medos me atacam todos os dias. Por isso, hoje, reconheço, diante de Ti, que estou repleto de misérias. Recorro a Ti, como meu amigo e irmão, para que me enchas de tua alegria, para que renoves esta força de esperança que levanta do chão aqueles que, confiantes em Ti, buscam ajuda.

Senhor, Tu sabes que todos os vazios do meu ser só podem ser preenchidos por tua graça e tua presença.

Meus medos, minhas preocupações, dores e confusões só podem encontrar solução e cura em Ti. Sei que, com tua ajuda, poderei superar todos esses medos que não me deixam avançar.

Move-me com teu Espírito Santo! Tu me acompanhas e me ajuda a enfrentar as circunstâncias que tremem meus joelhos.

Eu me mantenho fiel a Ti porque estou certo de que o Senhor não vai falhar. Toma minha vida, Jesus, toma minha mente e meu coração e faz de mim um fiel discípulo do teu amor.

Tu me dás a certeza de uma esperança tranquila e cheia de gozo quando, em muitas ocasiões, teu Evangelho diz: “Não temais”. Quem crê em Ti jamais ficará desapontado e não haverá temor algum que faça sua fé titubear.

Quero deixar que te aproximes sempre de mim, quero viver em comunhão contigo por toda a minha vida. Que minhas faltas jamais me separem do teu amor, pois sempre busco o teu perdão.

Todo medo que há dentro de mim se desvanece quando eu te aceito e minha boca diz, confiante: “Creio em Ti, Senhor meu”.

Toca o meu coração, cura-o, liberta-o do medo e das situações adversas que o deixam inquieto. És minha fortaleza e tenho certeza que teu amor e tua misericórdia não se separarão do meu espírito.

Confio em tua promessa, confio em tua Palavra, que me conforta. Quero que também me digas aquelas palavras de esperança que pronunciaste a Josué: “sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores”
(Josué 1,9).

Sopra, Senhor meu, sopra forte suas bênçãos sobre mim. Bênçãos que trazem teu Espírito Santo, para que me ajudes a crer e a dar um verdadeiro testemunho de teu amor ao mundo, sem temores, sem medos.

Move-me, Jesus, com teu Santo Espírito, que ele me acompanhe sempre em todos os meus desafios e naqueles momentos de desolação e tristeza que às vezes sinto e que me fazem incapaz de continuar a luta por dias melhores.

Dá-me a força e o poder para vencer os medos e ficar livre das angústias.

Guia meu coração e minha mente com o Espírito Santo, essa presença poderosa contida nas três pessoas que iluminam nossas vidas e nos tornam pessoas decididas e valentes na fé.

Te amo, Jesus, e confio que, neste momento, Tu estás quebrando todos os nós que me amarram à desesperança e, ainda que eu caminhe por sendas escuras, não vacilarei nem temerei, pois tua força e teu poder estão comigo e me enchem de confiança.

Amém.

Oração originalmente publicado por pildorasdefe.net, traduzida e adaptada ao português por Aleteia.

Tags:
DepressãoMedo
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia