Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sábado 20 Abril |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

Mergulhe no profundo amor de Deus

girl-2619115_960_720

pixabay

Alma com Flores - publicado em 15/05/18

Deixe-se transformar pelo Amor

Quando eu resolvi mergulhar no profundo amor de Deus, percebi que minhas lágrimas eram de arrependimentos por ter atrasado aquilo que Ele tinha preparado para mim.

Talvez, hoje eu poderia já ter realizado o que Deus disse que era para eu fazer, porém, por coisas banais me distanciei de sua proteção, preferindo seguir outro rumo, querendo percorrer a longa estrada sozinha.

Mas quando mergulhei nas profundezas do seu amor, percebi o quão pequena sou, e o quão grande Ele é; que sou falha, mas Ele é certo; que eu era apenas um vaso rachado necessitado de cuidados do Oleiro.

Eu compreendi o quão longe fui ao querer prosseguir na direção contrária, querendo me esconder do olhar de Deus. Mas nas profundezas do amor d’Ele eu sempre encontro consolo, proteção e esperança.

Vislumbro a restauração chegando em minha vida, derramando a chuva divina em minha alma sedenta. Dessa forma, eu espero na grandiosa misericórdia do Pai, que fará o impossível para restabelecer a alegria em meu coração.

E você que está lendo este texto, confie em Deus, pois só Ele pode consertar aquilo que está desfeito em sua vida. Deixe Ele construir a casa d’Ele em você. Permita que Ele entre e retire tudo aquilo que não é adequado parar um viver em santidade.

Se você permitir, Ele virá para restaurar a sua vida e todos os outros perceberão a mudança e procurarão o Autor de tudo isso. Os anseios do seu coração só poderão ser preenchidos pelo Eterno Criador.

Prefira andar junto a Ele, permita que Ele segure sua mão. Sente aos seus pés para ouvir Ele falar-lhe as mais belas palavras.

Não se importe com as circunstâncias, pois com Ele ao seu lado tudo fica mais alegre e colorido. Na escuridão da noite, Ele prepara a tocha de fogo; se a sede chegar, não se preocupe, Ele fará água viva das pedras jorrar. Se o medo te rodear, saiba que mais protegida do que nunca você vai estar. Basta confiar e deixar Ele te guiar, porque mesmo diante de um mar, Deus há de abri-lo para fazer você passar.

Às vezes, nossa vida é um emaranhado de coisas que nos perturbam, tiram o nosso sono, mexem com o coração, fazem com que nos percamos com a banalidade; porém, Deus, em sua bondosa misericórdia, chega e tira todo o embaraço, nos livra de todo laço e nos leva para um lugar espaçoso, onde há descanso, sombra e água fresca. Deus tira o embaraço e cura corações feridos. Ele restaura sonhos!

(via Alma com Flores)

Tags:
AmorEspiritualidadeFelicidade
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia