Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 19 Abril |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

Uma oração dos pais pelos filhos

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE

Antoine Mekary | ALETEIA | I.Media

Reportagem local - publicado em 18/06/18

"Na dificuldade e na tristeza que nos afligem, recorremos a vós com toda a confiança"

Existe uma infinidade de orações pela família e, naturalmente, cada pessoa pode fazer as suas usando as próprias palavras e silêncios. No entanto, algumas preces compostas por irmãos nossos de fé podem sempre servir como ajuda e inspiração para os nossos momentos de conversa com Deus. Aqui vai uma delas, que recorre à intercessão de santos que viveram como nós e que agora já desfrutam de Deus na eternidade:

Glorioso São José, esposo de Maria, concedei-nos vossa proteção paterna, nós vos suplicamos pelo coração de Nosso Senhor Jesus Cristo. Vós, cujo poder se estende a todas as necessidades, sabendo tornar possíveis as coisas impossíveis, volvei os vossos olhos de pai sobre os interesses de vossos filhos. Na dificuldade e na tristeza que nos afligem, recorremos a vós com toda a confiança. Dignai-vos tomar sob o vosso poderoso amparo este assunto importante e difícil, causa de nossas preocupações. Fazei que o seu êxito sirva para a glória de Deus e para o bem dos seus dedicados servos. Amém. São José, pai e protetor, pelo amor tão puro que tivestes ao Menino Jesus, preservai os meus filhos – os amigos de meus filhos e os filhos dos meus amigos – das corrupções das drogas, do sexo desordenado e de outros vícios e males. São Luís Gonzaga, socorrei os nossos filhos. Santa Maria Goretti, socorrei os nossos filhos. São Tarcísio, socorrei os nossos filhos. Santos Anjos, defendei os meus filhos – e os amigos de meus filhos e os filhos de meus amigos – dos assaltos do demônio, que quer que as suas almas se percam. Jesus, Maria, José, ajudai-nos, a nós, pais de família. Jesus, Maria, José, salvai as nossas famílias. Amém.

____________

A partir de publicação de Capela Santo Agostinho

Tags:
FamíliaFilhosPaternidade
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia