Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quarta-feira 24 Abril |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

Cuidado! O diabo nos ronda

WEB—St.-Francis-Borgia-(1510-72)-Helping-a-Dying-Impenitent-(1795)-by-Francisco-José-de-Goya-(1746—1828)

Francisco Goya (1746–1828)

Claudio de Castro - publicado em 18/09/18

Saiba como se precaver dele

De repente, você lê isto: “Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar” (1 Pedro 5,8).

Aí você começa a refletir e a se preocupar quando um católico assegura que não existe nem o diabo nem o inferno.

São temas nos quais nunca gostei de tocar. E reconheço que foi um erro. Devemos alertar os outros, para que eles estejam vigilantes, para que não se deixem vencer pelas tentações e pelo ódio do maligno.

A passagem dele pelo mundo é sutil. Ele gosta de passar despercebido, atuar discretamente. Mas sempre deixa rastros.

Se você é como eu, que gosta de livros de detetives, poderá encontrar pistas suficientes de sua presença. Ele trabalha nos bastidores, oculto, silencioso. Deixa pequenas marcas como as peças de um quebra-cabeça. Basta uni-las e você chegará a um retrato assustador de seu ódio à humanidade.

Diz-se que a santa Bíblia menciona o inferno 70 vezes e outras tantos o maligno.

“Jesus lhe disse: ‘Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’” (Mateus 4:10). Portanto, sua existência é uma sutileza, que marca a vida de muitos e abre as portas ao pecada e à perda da graça santificante. Parece-me que negá-lo é remar contra a corrente.

Abrace a verdade. Você pode encontrá-la nas Escrituras, nos ensinamentos, nos Doutores da Igreja. E, principalmente, use a capacidade que Deus lhe Deu para discernir.


FALLEN ANGEL,SATAN

Leia também:
O ponto fraco do demônio

Lembro-me de ter lido sobre o Padre Pio conversando com uma pessoa. “Padre Pio, não creio no inferno”. E o padre responde: “Vai acreditar quando chegar lá”.

Se você ainda não acredita no demônio, procure pistas, leia as escrituras, olhe ao seu redor e chegará a uma simples conclusão: ele existe. E não é apenas mal; é malíssimo.




Leia também:
7 contundentes afirmações do padre Amorth sobre o diabo e suas ações no mundo

Eu sempre fiquei impressionado com a visão do inferno que os pastorinhas de Fátima tiveram e as duas frases da Virgem Santíssima:

  • “Rezem, rezem muito, e façam muitos sacrifícios pelos pecadores, pois muitas almas vão para o inferno por não terem quem se sacrifique e reze por elas”.
  • “Para salvar-nos, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração”.

Como se cuidar? As Escrituras ensinam com clareza. Inclusive indicam as armas espirituais para lutar e vencer. Leia a Santa Bíblia. Não tenha medo. Reze, tenha fé e viva o Evangelho. Confie em Deus e conserve como um tesouro o seu estado de graça.

Coragem!

Deus o abençoe.


Existência do diabo: Jesus o combate no deserto

Leia também:
O manual de luta contra o demônio, segundo o Papa Francisco

Tags:
DemônioDeus
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia