Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 19 Abril |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

Duas orações de filho: uma pela mãe; a outra para a Mãe

MARYJA NIESIE JEZUSA W CHUŚCIE

Icon by Joanna Kotas

Reportagem local - publicado em 24/09/18

O dia-a-dia é tão corrido que certas coisas do coração acabam passando despercebidas pela mente... e nos esquecemos de rezar pela nossa mãe!

Às vezes nos esquecemos de rezar pela nossa mãe… Não é por falta de carinho, mas apenas, muitas vezes, porque o dia-a-dia é tão corrido que certas coisas muito presentes em nosso coração acabam passando despercebidas pela nossa mente. Aqui vão duas sugestões de preces por essa criatura maravilhosa a quem Deus concedeu o dom de ajudá-Lo a gerar a vida!

Oração de filho pela mãe

Pai, Vós, sendo Deus, quisestes mostrar entre nós a Vossa face materna… Por isso, criastes as mães! Peço-Vos por minha mãe, [Nome], que é sinal visível do Vosso amor entre nós. Multiplicai os dias dela em nosso meio! Permanecei com ela em todo riso e em toda lágrima, em todo trabalho e em toda prece, em todo dia e em toda noite! Que a Vossa bênção cubra de luz a vida de minha mãe, para que, inundada de Vós, ela seja sempre mais presença do divino em minha vida. Amém!

(Adaptado de oração publicada em A12.com)

Oração de filho para a Mãe

Dai-me, amada Mãe de Deus e minha Mãe do Céu, um pouco da vossa força na minha fraqueza; um pouco da vossa coragem no meu desalento; um pouco da vossa compreensão nos meus problemas; um pouco da vossa plenitude nos meus vazios; um pouco da vossa rosa nos meus espinhos; um pouco da vossa certeza nas minhas dúvidas; um pouco do vosso sol no meu inverno; um pouco da vossa disponibilidade no meu cansaço; um pouco do vosso rumo no meu extravio; um pouco da vossa serenidade na minha inquietude; um pouco da vossa chama no meu gelo; um pouco da vossa luz na minha noite; um pouco da vossa alegria na minha tristeza; um pouco da vossa sabedoria na minha ignorância; um pouco do vosso amor no meu rancor; um pouco da vossa pureza no meu pecado; um pouco da vossa vida na minha morte; um pouco da vossa transparência na minha opacidade; um pouco do vosso Filho Salvador para mim, vosso filho pecador. Com um pouco desse pouco, Mãe, eu terei tudo de que preciso. E assim seja, eternamente, com Cristo, na glória, aleluia!

(Adaptado de oração publicada em Canção Nova)

Tags:
MariaMaternidadeOração
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia