Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 19 Abril |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

Comece hoje: 7 dias com Francisco de Assis

FRANCIS

Public-Domain

Hozana - publicado em 28/09/18

Uma oportunidade imperdível, confira!

Ele se dedicou a viver para proclamar o evangelho de Jesus com profunda determinação. Embora nascido em berço de ouro, renunciou a toda riqueza que possuía, tornando-se exemplo de testemunho de fé. São Francisco de Assis, Padroeiro dos animais e da natureza, ocupa um lugar especial na história da Igreja e na comunidade católica romana.

Homenageado na próxima quinta-feira, dia 4 de outubro, ele nos faz refletir sobre o valor essencial de nossa humanidade: o respeito à vida!

Ainda muito jovem, ele resolveu trocar a vida mundana por uma vida voltada para a espiritualidade e simplicidade. Francisco nasceu dia 5 de julho de 1182 em Assis, na Itália, e foi batizado pela sua mãe com o nome de Giovanni di Pietro di Bernardone . Ele renunciou a toda riqueza e privilégios que tinha, como jovem filho de pais burgueses, para viver em prol de ajudar as pessoas que mais sofriam.

Ainda em Assis, na igreja de São Damião, recebeu uma visão com uma ordem de reforma. Francisco logo concluiu que se tratava de dedicar o seu tempo para cuidar da pequena igreja, que estava em ruínas. Ele não só reconstruiu essa, como diversas outras. Dessa forma, de devoto, passou a ser missionário. E foi assim que começou a pregação da palavra divina.

Era o início da família franciscana. Os seus membros não possuíram nada e viviam mais pobremente possível, adotando uma vida simples, dando exemplos de humildade e devoção.

Em tudo, Francisco de Assis procurava seguir o Evangelho, como bem se pode perceber nas belas palavras que ele mencionava, sempre exaltando o amor ao próximo. Disse ele, comentando as palavras do Divino Mestre “bem aventurados os pacíficos, porque eles serão chamados filhos de Deus”.

Durante os próximos 7 dias, juntamente com nossos irmãos e irmãs e um franciscano laico, vamos viver a experiência de respirarmos interiormente a espiritualidade e a riqueza da história de Francisco de Assis e assim nos elevarmos ainda mais no Evangelho de Deus por meio da comunidade de oração: 7 dias para encontrar harmonia com São Francisco de Assis, no Hozana.

Durante esses 7 dias, você receberá:

– Uma palavra de São Francisco de Assis para descobrir ou redescobrir seus escritos

– Uma meditação de um membro da família franciscana sobre um valor importante para São Francisco

– Um propósito concreto para o dia

– Uma intenção de oração

– Guia  com oração a maneira de São Francisco de Assis e seus discípulos

Clique aqui para acessar essa comunidade de oração no Hozana!




Leia também:
Quando você precisar do poder da oração, venha!

(via Hozana)

Tags:
OraçãoSantosVida
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia