Aleteia logoAleteia logoAleteia
Terça-feira 19 Março |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

4 orações do Padre Pio à Virgem Maria

PADRE PIO

operapadrepio.it

Todo de Maria - publicado em 18/10/18

Rezemos à nossa Mãe com as palavras deste grande santo

São Padre Pio de Pietrelcina era devoto fervorosíssimo da Virgem Maria, que chamava carinhosamente de Mamma (Mamãe). Padre Pio, como é mais conhecido, rezava continuamente a Nossa Senhora, pedindo as graças de que é dispensadora, suplicando a sua intercessão, o seu cuidado materno.

As orações deste grande santo são frutos de uma profunda intimidade com Deus, como podemos perceber em suas palavras:

“Assim que me ponho a rezar, logo sinto o coração como que invadido por uma chama de amor; essa chama não tem nada a ver com qualquer chama deste baixo mundo. É uma chama delicada e muito doce, que consome e não causa sofrimento algum. Ela é tão doce e tão deliciosa, que o espírito prova sua complacência e permanece saciado, mas sem perder o desejo – oh Deus! –, algo que me parece maravilhoso e que talvez jamais consiga compreender, a não ser na pátria celeste[1].”

Depois de conhecer um pouco a vida de oração de São Pio de Pietrelcina, vejamos quatro de suas orações dirigidas a Virgem Maria, que providencialmente temos acesso graças ao seu Epistolário, ou seja, às suas cartas:

Minha Mãe, Maria

Mãe de misericórdia, tem piedade de mim! Deverias compreender, minha querida Mãe, que se o fiz, o fiz unicamente por obedecer! “Não te preocupes que os outros pensem a teu respeito tantas coisas estranhas, nós vamos te defender; até o momento eles te aborreceram, mas agora terão de acertar as contas conosco”[2].

Virgem Imaculada

Santíssima Virgem Imaculada e minha Mãe, Maria, a ti que és a Mãe do meu Senhor, a rainha do mundo, a advogada, a esperança, o refúgio dos pecadores, recorro hoje, eu que sou o mais miserável de todos. Eu te venero, ó grande Rainha, e te agradeço todas as graças que me concedeste até agora, sobretudo por me teres libertado do inferno, tantas vezes por mim merecido. Eu te amo, Senhora Amabilíssima, e pelo amor que te devoto, prometo querer sempre servir-te e fazer tudo o que posso para que também sejas amada pelos outros. Deposito em ti todas as minhas esperanças, toda a minha saúde. Aceita-me como teu servo e acolhe-me sob o teu manto, ó Mãe de misericórdia. E visto que és tão poderosa com Deus, liberta-me tu de todas as tentações; ou dai-me forças para vencê-las até a morte. A ti peço o verdadeiro amor a Jesus Cristo. De ti espero ter uma boa morte. Minha Mãe, pelo amor que nutres para com Deus, peço-te que me ajudes sempre, mas muito mais no último instante da minha vida. Não me deixes até que não me vejas já salvo no céu a bendizer-te e a cantar as tuas misericórdias por toda a eternidade! Amém[3].

Eu te suplico, minha Mãe

Ó celestial tesoureira de todas as graças, Mãe de Deus e minha, Maria, porque és a filha primogênita do eterno Pai e tens na mão a sua onipotência, tem piedade de minh’alma e concede-me a graça pela qual fervidamente te suplico… Ave, Maria… Ó misericordiosa dispensadora das graças divinas, Maria Santíssima, tu que és a Mãe do eterno Verbo encarnado, que te coroou com imensa sabedoria, considera a grandeza da minha dor e concede-me a graça de que tanto necessito… Ave, Maria… Ó amorosíssima dispensadora das graças divinas, imaculada esposa do eterno Espírito Santo, Maria Santíssima, tu que dele recebeste um coração capaz de ter piedade das humanas desventuras e não pode resistir sem consolar quem sofre, tem piedade de minh’alma e concede-me a graça que espero com plena confiança na tua imensa bondade… Ave, Maria… Sim, ó minha Mãe, tesoureira de todas as graças, refúgio dos pobres pecadores, consoladora dos aflitos, esperança dos desesperados e auxílio poderosíssimo dos cristãos, eu deposito em ti toda a minha confiança e estou certo de que me obterás de Jesus a graça que tanto desejo, desde que seja para o bem de minh’alma. Salve, Rainha…[4]

Eu te saúdo, Maria

Eu te saúdo, Maria, filha amada do Pai eterno. Eu te saúdo, Maria, virgem Mãe do Filho de Deus. Eu te saúdo, Maria, esposa imaculada do Espírito Santo. Eu te saúdo, Maria, templo vivo da Santíssima Trindade. Eu te saúdo, Maria, concebida sem mancha alguma de pecado, toda pura e santa. Eu te saúdo, Maria, virgem puríssima antes do parto, no parto, após o parto. Eu te saúdo, Maria, Mãe dolorosa, Rainha dos mártires, coração dos corações que sofrem. Eu te saúdo, Maria, estrela do nosso caminho, fonte da nossa esperança, fonte puríssima de alegria, porta do paraíso. Eu te saúdo, Maria, consoladora dos aflitos, mãe do belo e casto amor das almas virgens, porto sereno de paz. Eu te saúdo, Maria, mediadora potentíssima e piedosa de todas as graças, aurora suspirada do dia eterno, prelúdio suavíssimo sobre a terra da maravilhosa harmonia dos céus. Eu te saúdo, Maria, rainha dos anjos e dos santos, rainha nossa, soberana Patrona da Ordem Seráfica. Eu te saúdo, Maria, refúgio dos pecadores, mãe dulcíssima. Amo-te muito muito, ó bela mãe, ó minha mãe, conserva-me puro. Leva-me a Jesus. Salve, ó Maria[5].

Links relacionados:

PADRE PAULO RICARDO. Fica comigo, Senhor!
TODO DE MARIA. A Oração Abrasada de São Luís Maria.
TODO DE MARIA. O Credo di Maria ou Credo Mariano.

Referências:


[1]  PADRE PIO. Minha orações, p. 10 (Epistolário 1, 461).
[2]Idem, p. 103 (Epistolário 1, 361-362).
[3]Idem, p. 105-105.
[4]Idem, p. 106-107.
[5]Idem, p. 108-110.

(Via Todo de Maria )

Tags:
MariaNossa SenhoraPadre Pio
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia