Aleteia logoAleteia logoAleteia
Terça-feira 19 Março |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

Comece o seu dia com esta oração de agradecimento

WOMAN,MORNING,PRAYER

Shutterstock

Philip Kosloski - publicado em 28/11/19

Este é um novo dia! Dê graças a Deus por um presente tão maravilhoso!

Muitas vezes, quando acordamos, a última coisa que temos em mente é agradecer a Deus por isso!

No entanto, precisamos entender que cada dia é um presente, como muitas pessoas gostam de dizer: “É por isso que é chamado de ‘presente'”.

Uma maneira de promover essa gratidão diária é começar todas as manhãs rezando a Deus em espírito de ação de graças. Abaixo está uma oração que pode servir de inspiração e te ajudar a começar o dia com o pé direito:

Ó Deus eterno, Pai, Filho e Espírito Santo, começo e fim de todas as coisas em quem vivemos, nos movemos e existimos: eu te adoro com a mais profunda humildade. Eu te louvo, abençoo e agradeço por todos os benefícios que me deste. Tu, que me criaste do nada, me fizeste à tua própria imagem e semelhança, me redimiste com o precioso sangue do teu Filho e me santificaste com o teu Espírito Santo.Agradeço-te por ter me ajudado através da tua graça, vigiado-me por tua providência especial; abençoaste-me, não obstante meus pecados e total indignidade, com a continuidade de tua graciosa proteção; e por todas as inúmeras bênçãos que devo à tua recompensa imerecida.Particularmente nesta manhã, agradeço por me guardar durante a noite passada e por me trazer em segurança para o início de outro dia. Deus, como és bom comigo! Que retorno posso fazer por tudo o que fazes por mim? Vou me esforçar para abençoar teu santo nome e servir-te todos os dias da minha vida. Abençoa, Senhor, a minha alma, e deixa tudo o que está dentro de mim louvar o teu santo nome. Bendiz, ó minha alma, ao Senhor, e não esqueça tudo o que ele fez por ti.

PORANEK

Leia também:
Como fazer a sua oração de Oferecimento da Manhã

Tags:
gratidao
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia