Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quarta-feira 24 Abril |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

Oração para quem acabou de ser pai ou mãe

BABY; BÉBÉ

© AndreyUG - Shutterstock

Philip Kosloski - publicado em 02/12/19

Uma linda prece para colocar diante de Deus tudo o que os novos pais precisam (especialmente a ajuda para que os filhos se tornem boas pessoas)

Você acabou de se tornar pai ou mãe? Parabéns! Você foi abençoado por Deus com um presente maravilhoso!

Agora vem a parte mais difícil: criar esse filho para ser uma boa pessoa!

Você precisará de toda a ajuda possível e, para começar, peça ajuda a Deus. Normalmente, as orações mais autênticas são aquelas que você faz com o coração, mas às vezes precisamos de ajuda e, por isso, aqui está uma oração adaptada de um livro de orações de família, datado de 1845. A prece coloca diante de Deus tudo o que os novos pais e mães precisam, especialmente a ajuda para que os filhos aprendam bons hábitos. Reze:

Ó Deus, cujos santos profetas declararam que os filhos são uma bênção, fazei com que a vossa graça nunca possa ser obstruída por qualquer defeito de minha parte. Que os filhos que me destes sejam uma bênção e um conforto para minha vida. Possa eu ser capaz de criá-los na virtude e piedade. Senhor, por favor, concedei-lhes disposições e temperamentos que os levem a se beneficiar com todo bem e a evitar todo mal que possa chegar perto deles.Concedei a eles, pela abundância de vossa misericórdia, saúde, força e habilidade; dai a eles a vontade de melhorar a si mesmos e o poder de aproveitar ao máximo todos os meios que possam levar ao avanço de seu próprio bem e de sua honra.Ensinai-me, Deus Todo-Poderoso, a dar-lhes um exemplo do caminho em que devem andar. Ensinai-me a treinar suas mentes no vosso temor e amor: e nunca, oh, nunca os deixai cair em pecado, seguindo qualquer mau hábito ou qualquer inclinação maligna que eles possam ter aprendido comigo. Oh, que eles não sejam trazidos à tristeza e sofrimento pelos meus meios, que eles não sofram culpa por qualquer negligência ou indulgência da minha parte. De todo pecado, guardai-os, Senhor; e especialmente de todo pecado que eu poderia ter ensinado a evitar. Que eles vivam inocentemente e santamente; lembrem-se do objetivo pelo qual sua vida é concedida; lembrem-se da bem-aventurança que preparastes para todos nós em seu reino.Atendei esta minha oração, peço, através de Jesus, vosso Filho amado, em quem Vós sempre vos agradastes. Amém. 

Tags:
EducaçãoFilhosMaternidadepais
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia