Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 19 Abril |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

Nada de ruim vai acontecer com você. Descanse em Deus!

SPARROW

Shutterstock-altanaka

Carlos Padilla Esteban - publicado em 20/12/19

Que medos ou ansiedades te entristecem? A satisfação de teus desejos parece um sonho distante? Acredite: o Senhor resolverá os seus problemas

Que medos aterrorizam tua alma? O que tanto te aflige? A Bíblia diz:

O Senhor vem para nos salvar. O Senhor é sempre fiel à sua palavra e faz justiça aos oprimidos; Ele fornece pão aos famintos e liberta os escravos. O Senhor abre os olhos dos cegos e alivia os oprimidos. O Senhor ama o homem justo e toma o estrangeiro sob seus cuidados. Ele apoia a viúva e o órfão, e destrói os planos do iníquo. O Senhor reina eternamente. Reina teu Deus, ó Sião, reina por séculos

Às vezes, tenho falta de fé, acho difícil acreditar naquele Deus que resolverá meus problemas e curará minhas doenças. Minha cegueira, meus fardos, as injustiças que sofro, a fome que sofro, as correntes que me escravizam.

Tudo será como eu espero? Não. Mas a libertação é real, e a salvação está chegando.

Como é a cura de que Ele me fala? É a cura através de um Deus que se fez homem para viver entre os homens. Submetido à sua fragilidade. Limitado no tempo e no espaço. Um homem humilhado por outros homens. Perseguido, ferido, crucificado.

Os pastores de Belém esperavam ser libertados de seus fardos. E todos os doentes que viram Jesus andar por suas ruas sonhavam em ser curados.

Mas nem todos foram liberados. Nem todos foram curados. Quantos morreram sem ver a luz da libertação final! Eles esperavam testemunhar a vitória. Mas nada aconteceu diante de seus olhos.

Uma criança pobre veio para salvá-los. Uma criança em uma manjedoura, com pais pobres. Como você pode superar o poder do mundo sem armas, sem poder, sem recursos?

Parece tudo tão absurdo. Parece impossível.

Talvez eu tenha parado de acreditar no impossível. E a satisfação dos meus desejos parece um sonho distante.

Onde está a minha fé? Um Deus que não faz milagres? Um Deus que não me salva da dificuldade em que me encontro?

Fico inquieto. Quero que tantos milagres sejam possíveis…

O que me aflige? O que tira a minha paz?

Eu tenho tanto medo da morte. Da minha e dos meus entes queridos.

Medo de faltar dinheiro. Medo de me machucar.

Jesus Cristo

A fé que Jesus me pede é diferente. É a fé em um poder que eu não vejo. No poder de um Deus que me ama e quer me usar como seu instrumento.

Quando selo a aliança de amor com Maria no santuário, confio nela. Selo um poder entregando-lhe minha vida, para que eu possa fazer o que for necessário para alcançar muitos. Então eu paro de me afligir. Porque minha vida não está em minhas mãos.

Não preciso me preocupar o tempo todo com tudo o que faço. É o trabalho Dele, o de Deus. É o Reino Dele. Ele nasceu entre os homens para salvar o homem. Mas à sua maneira, de acordo com suas regras.

E eis que um único ato de fé me liberta de minhas preocupações. Posso descansar nas mãos de Deus, porque nada de ruim vai acontecer comigo. Tudo será para o meu bem e o bem dos meus. Por que temer?

Quero entrar no coração de Deus para descansar.

Não quero temer, porque apenas a confiança me resgata de toda angústia. Nada de ruim pode acontecer comigo, porque descanso no coração do Pai.

Tags:
ConfiançaDescansoEsperançaOraçãoVida Cristã
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia