Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quarta-feira 24 Abril |
Aleteia logo
Sem categoria
separateurCreated with Sketch.

Como avançar para águas mais profundas

JESUS AND PETER,FISHING BOAT

Public Domain

Mário Scandiuzzi - publicado em 12/10/21

Muito se fala hoje em “sair da zona de conforto”. E é justamente isso que Jesus nos pede

No Evangelho de Lucas, capítulo 5 versículos 1 a 11, Jesus sobe na barca de Simão para ensinar à multidão que se reunia às margens do lago de Genesaré. Quando acabou de falar, disse a Simão: “Avance para águas mais profundas e lançai as vossas redes para pescar”. Diante deste pedido, Simão respondeu: “Mestre, trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos, mas por causa de tua palavra, lançarei a rede”.

E foi depois de realizar aquilo que Jesus havia pedido é que Simão viu o milagre acontecer. Pescaram tantos peixes que as redes começaram a se romper, e foi preciso a ajuda da outra barca para voltar à margem.

Desse Evangelho podemos tirar muitas lições.

A primeira delas é sobre a profundidade da nossa fé, do nosso conhecimento da Palavra de Deus. Ou mergulhamos no amor de Deus, ou continuaremos na superfície, sem conhecer a sua misericórdia.

Muito se fala  hoje em “sair da zona de conforto”. E é justamente isso que Jesus nos pede. Deixar nosso comodismo, nossa falta de fé, e aceitemos uma verdadeira transformação de vida. Avançar para águas mais profundas requer coragem, confiança em Deus. É deixar de lado o nosso sentimento de segurança material e nos abandonarmos na graça do Pai. E Deus quer que tenhamos total confiança nele.

Muitas vezes somos tentados a acreditar que nossa segurança está na margem, onde nossos pés se firmam em terra firme, mas isso não nos coloca no caminho da vida eterna.

O convite de Jesus é atual. A cada dia ele nos chama para avançarmos para águas mais profundas. Podemos permanecer como estamos, ou nos abandonar à sua vontade, mesmo sem saber o que nos espera neste mergulho nas águas da espiritualidade e da fé.

Simão também não sabia o que o esperava, achava que já sabia o resultado, afinal de contas tinha pescado a noite inteira e não recolhido nenhum peixe. Mas ele confiou, acreditou em Jesus. Se ele não tivesse atendido ao chamado do mestre, talvez não teria se tornado seu discípulo.

Que nós possamos ter a coragem de seguir Jesus e avançar para águas mais profundas da fé e da espiritualidade e assim mudarmos nossa vida para sempre.

Tags:
Superação
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia