Aleteia logoAleteia logoAleteia
Terça-feira 19 Março |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

“Senhor, se queres tens o poder de curar-me”

JESUS,LEPERS

Georg Pencz via The Metropolitan Museum of Art (CC0 1.0)

Mário Scandiuzzi - publicado em 28/02/21

Esta passagem do Evangelho tem muito a nos ensinar
“Senhor, se queres tens o poder de curar-me”. Foi com essas palavras que um leproso foi ao encontro de Jesus. O episódio está no evangelho de São Marcos (1, 40-45).
Tocado com a situação do leproso que se colocou de joelhos, Jesus respondeu: “Eu quero, sê curado” (v. 41). Ao ser tocado, o homem ficou livre da doença.
Esta passagem do Evangelho nos ensina algumas lições. Primeiro é preciso reconhecer que necessitamos da presença de Deus em nossas vidas. Sem Ele, somos fracos e não temos a força necessária para vencer nossas batalhas.
Um outro ponto importante é a entrega à vontade de Deus. O leproso não pediu para que fosse curado, mas acreditou que, se fosse a vontade de Jesus, poderia se ver livre daquele mal.
Muitas vezes queremos impor nossa vontade perante Deus, sem ao menos tentar entender o que o Pai tem reservado para nós.
Claro que o desejo dEle é que todos sejam salvos, mas temos que confiar em sua misericórdia, aceitar que Ele seja o Senhor de nossas vidas.
Em outra passagem Jesus anunciou: “Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á: mas quem sacrificar a sua vida por amor de mim, salva-la-á” (Lucas 9, 23-24).
Portanto, confiemos no amor e na misericórdia do Pai e tenhamos a humildade de rezar: “Senhor, se queres, pode curar-me”.
Tags:
BíbliaCuraJesus
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia