Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 26 Abril |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

4 orações poderosas contra a ansiedade

ANXIETY

tommaso79 | Shutterstock

Philip Kosloski - publicado em 09/04/21

Recorra a estas preces para ajudar sua alma a encontrar paz

Muitas vezes, a ansiedade pode ser muito difícil de se controlar, especialmente quando os nossos pensamentos nos impedem de completar nossas tarefas diárias.

Com isso, nossa mente fica cheia de estresse e esses sentimentos são transferidos para o nosso corpo, criando ainda mais confusão.

Embora existam muitas intervenções médicas que devam ser exploradas, também devemos ir ao “Médico Divino” e pedir-lhe ajuda para aliviar ansiedade.

Aqui estão quatro orações contra a ansiedade para nos trazer conforto e serenidade.

1- Oração a Deus contra a ansiedade

“Que minha alma não se perturbe, ó meu querido Salvador, e que eu não tenha medo. Eu acredito que vós, Senhor, sois o bem maior. Ajudai-me a encarar esse assunto à vossa verdadeira luz. Que vossa vontade seja feita na terra como no céu. Dai-me a graça de cumprir vossa vontade celestial.Eu me ofereço a vós e vos entrego a minha ansiedade atual. Aceitai-me, eu vos rogo, e suportai-me com isso e com todo cuidado mundano. Com a eternidade diante de mim, deixai-me ver as coisas em sua verdadeira luz.Concedei-me a paz verdadeira e permanente e ajudai-me a fazer todas as coisas para a vossa glória e, assim, ser admitido no descanso eterno. Amém.”

2 – Oração para se libertar da ansiedade

“Senhor, só tu conheces o meu coração, por isso, com fé e humildade, peço-te a graça de aprender a lan­çar sobre ti as minhas ansiedades e preocupações. Quero me abandonar em teus braços, confiar e aguardar serenamente a tua ação em minha vida! Guarda meus pensamentos, sentimentos e meus sentidos para que eu não tenha tanta preocupação. Ajuda-me a manter minha mente centrada no que é bom para mim e para o teu Reino.

Santifica-me, para que eu possa ser uma pessoa cheia do Espírito Santo, irradiando serenidade, calma e paz! Dá-me forças para que eu possa manter minhas emoções e pensamentos firmes na confiança em Deus. Senhor, agradeço porque sei que estás cuidando de mim. Vou procurar seguir cada passo que me mostrares ser necessário para que teu plano se cumpra na minha vida. Confio em ti e em tua Palavra. Entrego-te todas as minhas ansiedades e preocupações. Cura-me de toda preocupação excessiva! Amém.”

3 – Oração a Santa Teresa para acalmar os ansiosos

“Nada te perturbe, nada te espante, tudo passa. Deus não muda. A paciência tudo alcança. Quem a Deus tem nada lhe falta: Só Deus basta!”

4 – Oração da noite para serenar o espírito

“Pai, que vives e governas os céus, deixa o teu reino vir à terra e estabelecer-se em mim (Mateus 6,10). Não existe medo, nem ansiedade, nem pânico no céu. Estabelece o teu reino em meu coração, para que eu possa caminhar em paz, com confiança e força. Abro os olhos do meu coração (Lucas 20,31) para ver tudo o que tens para mim. Mostra-me como eu já fui abençoado com toda a bênção espiritual dos céus (Efésios 1,3). Ajuda-me a receber tudo o que tens preparado para mim, pois te amo (Romanos 8,28).

Os anjos estão à minha volta, ministrando o meu ser (Hebreus 1,14). Eles me guardarão de acordo com a tua palavra e o teu comando (Salmos 103,21). Não há razão para estresse e preocupação. Tu me proporcionarás tudo de que preciso na vida, para minha paz e para minha proteção (Mateus 6,33).

Hoje, com a tua graça, não vou ficar ansioso(a) com nada (Filipenses 4,6). Deixarei a minha vida e minhas preocupações em tuas mãos, porque Tu cuidas de mim (1 Pedro 5,7). Tu me guiarás no melhor caminho para a minha vida. Jamais me abandonarás (Hebreus 13,5). Sempre estás comigo. Sempre.

Eu coloco toda a minha fé em Ti. Por Cristo, nosso Senhor, e pela intercessão de Sua Mãe Santíssima, Nossa Senhora e também nossa Mãe, a Virgem Maria, que nos ensina a fazer tudo o que Ele nos diz. Amém.”

Tags:
DepressãoEstresse
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia