Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 26 Abril |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

A Ascensão de Jesus abre nosso caminho ao céu

JESUS' ASCENSION

Renata Sedmakova | Shutterstock

Mário Scandiuzzi - publicado em 19/05/21

O caminho aberto por Ele deve ser o nosso caminho. Mas como segui-lo?

A Ascensão de Jesus é um sinal que a salvação é para todos. De fato, o desejo de Deus é que todos nós sejamos salvos, que tenhamos como recompensa a vida eterna em sua Glória.

Para isso nos enviou seu Filho, “o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1, 14).

Durante sua vida pública Jesus fez milagres, anunciou a Boa Nova e convidou todos à conversão. Mostrou um Pai amoroso, misericordioso e nos ensinou que o amor é a resposta para todas as situações.

Seguiu com fidelidade tudo aquilo que o Pai havia preparado para Ele. Fez-se homem e em tudo viveu a condição humana, menos no pecado.

Não só realizou milagres, como também nos mostrou que nós também podemos alcançar graças junto a Deus quando nos disse que “se permanecerdes em mim, e as minha palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito” (João 15, 7).

Para permanecermos nEle, deixou-nos um mandamento: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos” (João 15, 12).

E depois de cumprir sua missão, de viver como homem fiel, Jesus subiu ao céu, para junto de Deus Pai.

A Ascensão de Jesus é um sinal que a salvação é para todos. O filho amado de Deus alcançou a plenitude e abriu a porta do céu a todos nós. O caminho aberto por Ele deve ser o nosso caminho.

E para segui-lo, é preciso renunciar a si mesmo e carregar sua própria cruz, ou seja, viver com amor, com fé e com esperança nas promessas do Pai.

Tags:
BíbliaCéuJesus
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia