Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 19 Abril |
Aleteia logo
Histórias Inspiradoras
separateurCreated with Sketch.

Ex-pastor protestante com filho padre pede orações pelos sacerdotes

Scott Hahn em ordenação sacerdotal do filho, pe. Jeremiah

Scott Hahn | Facebook

Francisco Vêneto - publicado em 27/05/21

Antes de se converter ao catolicismo, Scott Hahn era profundamente contrário à devoção a Nossa Senhora

Ex-pastor protestante com filho padre pede orações pelos sacerdotes: trata-se do respeitado apologeta católico Scott Hahn, que, antes de se converter à Igreja, declarava-se profundamente contrário à devoção católica por Nossa Senhora. Na sexta-feira passada, 21 de maio, seu filho Jeremiah foi ordenado sacerdote em uma igreja dedicada a São Pedro na diocese norte-americana de Steubenville, em Ohio.

Por ocasião da ordenação sacerdotal de seu filho, Scott Hahn agradeceu via rede social a todos os que haviam rezado pelo agora padre Jeremiah e pela sua família, além de fazer um tocante pedido de oração por todos os padres do mundo:

“Agradeço pelas orações que vocês dedicaram ao Jeremiah e também à minha família e peço que se lembrem de rezar pela diocese de Steubenville. Peço ainda que vocês se lembrem de todos os sacerdotes nas suas orações. Peço que vocês nos ajudem a celebrar não apenas o meu filho, mas todos os pais espirituais. Peço que vocês apoiem pessoalmente o seu sacerdote”.

Alguns dias antes da ordenação de Jeremiah, Scott havia publicado em sua rede social um inspirado depoimento sobre o sacerdócio do filho:

“Neste mês, maio de 2021, estou vendo o meu filho Jeremiah se tornar sacerdote. Como teólogo leigo e católico catequizado, eu sei o que isto significa. Ele será transformado até as raízes do seu ser. Ele será conformado a Cristo de modo especial para dizer palavras divinas com divino poder, perdoando os pecados e tornando Jesus realmente presente. Ele receberá o poder do Espírito Santo de agir ‘in persona Christi’ – como ‘outro Cristo’ (alter Christus) – para ministrar como sacerdote terreno a serviço do próprio Jesus Cristo, nosso único Sumo Sacerdote, no mais alto do céu (Heb 8, 1-4)”.

Demonstrando-se agora um convicto e bem formado católico, o ex-pastor protestante prosseguiu em seu testemunho:

“Como professor de Sagrada Escritura e Teologia, eu sei de tudo isso pelo testemunho da Bíblia e da Tradição. O sacerdócio de Jesus Cristo, compartilhado com o clero da Sua Igreja, é evidente no Antigo e no Novo Testamento. É prefigurado no Antigo e cumprido no Novo. Sei disso graças a estudos brilhantes de pesquisadores da minha área, de André Feuillet e Thomas Lane a Carter Griffin e John Bergsma. Eu mesmo escrevi um livro sobre o sacerdócio, ‘Muitos são chamados: redescobrindo a glória do sacerdócio‘.

Mas desta vez é diferente para mim. A maravilha está neste exato momento. Eu estava presente – e, pela graça de Deus, como ativo co-criador – na concepção de Jeremiah. Eu o peguei no colo quando ele nasceu. Eu o acalmava quando os seus dentinhos começaram a apontar. Eu caminhei com ele ao longo da sua adolescência. Mas nada do que eu já testemunhei na vida dele pode se igualar à maravilha que Deus vai realizar em 21 de maio com o Sacramento da Ordem”.

Ex-pastor protestante com filho padre pede orações pelos sacerdotes

Scott Hahn continuou:

“Por favor, rezem pelo Jeremiah. Rezem pela sua fidelidade acima de tudo. Mas rezem também para que, assim como Jesus no Seu ministério e como Deus no ato da criação, ele faça ‘bem todas as coisas’ (Marcos 7,37). Ele, afinal, não estará apenas trabalhando para Deus: estará fazendo a obra de Deus, com as mãos de Deus. Que, no final de cada dia, ele possa olhar para trás e ver o bem (as maravilhas, aliás) que Deus operou mediante as mãos abençoadas de um homem do leste de Ohio.

Muito do que fazemos no St. Paul Center é uma expressão do nosso amor pelo sacerdócio. Temos oferecido conferências e retiros para sacerdotes desde 2005. Publicamos vários livros sobre a vida de sacerdotes e sobre o significado do sacramento. Não sou orgulhoso quando afirmo que, desde o momento da minha conversão, mantenho um grande apreço pela beleza das Ordens Sagradas. Mesmo entre os escândalos e abandonos, este apreço só aumentou. Mas, neste mês, estou experimentando algo totalmente novo. Estou testemunhando a maravilha de Deus no tempo presente e a partir de dentro. Convido você a se unir a mim na sua oração. E agradeço de antemão por esse presente!”.

Anos antes de ver seu filho receber o sacramento da ordem sacerdotal, Scott Hahn testemunhou a sua conversão ao catolicismo mediante um livro que deu a volta ao mundo: “Todos os caminhos levam a Roma“, escrito em co-autoria com sua esposa Kimberly.

Agora descrito como “ex-pastor protestante com filho padre”, Scott Hahn chegou a confessar que, devido a preconceitos anticatólicos, nutria uma profunda rejeição a Nossa Senhora. Entretanto, passou a amá-la e a testemunhar esse amor publicamente, como constatamos no seguinte artigo recomendado:

Tags:
ConversãoPadresSacramentosTestemunho
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia