Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 29 Março |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

A paz de Jesus muda tudo

TRINITY

Renata Sedmakova | Shutterstock

Mário Scandiuzzi - publicado em 30/05/21

Quando nos sentimos em dúvida, angustiados, cheios de incertezas, devemos buscar a Jesus, a fim de encontrarmos a verdadeira paz

O Evangelho de São João narra que depois da morte de Jesus, “os discípulos tinham fechado as portas do lugar onde estavam, por medo dos judeus” (João 20,19). Em seguida o próprio Jesus se pôs no meio deles e disse: “A paz esteja convosco!” (v. 19).

Lendo este trecho tento imaginar o que se passava na cabeça dos apóstolos. João testemunhara todo o sofrimento do mestre, até a morte na cruz. Pedro o havia negado três vezes. A esperança deles estava abalada. Se Jesus havia sido condenado à morte, será que eles não teriam também o mesmo destino?

Dúvidas, angústia, incerteza. Certamente estes eram alguns dos sentimentos presentes naqueles corações. Tanto que as portas do local estavam fechadas.

A paz de Jesus muda tudo

Mas tudo mudou. Primeiro com a presença de Jesus no meio deles, desejando-lhes a paz. 

Esta saudação trouxe a cada um uma verdadeira restauração dos corações. A tristeza deu lugar à alegria. Ver o mestre ali no meio deles renovou a esperança. E assim Jesus pode dar-lhes o Espírito Santo.

Muitas vezes em nossa vida nos sentimos como os apóstolos: fechamos as portas de nossa vida, com medo dos acontecimentos à nossa volta. Quando nos sentimos em dúvida, angustiados, cheios de incertezas, devemos buscar a Jesus, para encontrar a verdadeira paz. A oração, a eucaristia e a confissão são formas de nos aproximarmos dEle, de restaurar nossos corações, de buscarmos o Seu amor.

E quanto mais procurarmos viver a sua Palavra, mais vamos sentir sua presença em nós, mais vamos vê-Lo no próximo.

A paz de Jesus restaura nossas forças, reaviva nossa fé, fortalece nossa esperança e nos dá uma vida nova.

Tags:
BíbliaJesusPaz
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia