Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Histórias Inspiradoras
separateurCreated with Sketch.

Fui à missa distraído e Jesus me deu uma grande lição

Missa

muratart | Shutterstock

Claudio de Castro - publicado em 11/06/21

Cheguei atrasado e sentei sem sequer cumprimentar Jesus, e senti Ele me dizendo: olhe para a sua esquerda

Desde a infância, fico surpreso com a Eucaristia. Saber que o pão e o vinho se tornam o corpo e o sangue de Cristo diante dos meus olhos, é algo que me deixa maravilhado.

É por isso que quando alguém fala comigo sobre milagres, eu costumo dizer: “Vá à missa, lá você verá o maior de todos”. E então eu sugiro:

“No final, não deixe a igreja com pressa, fique alguns minutos em oração e agradeça a Deus pelas graças que Ele lhe concedeu. E se você puder, antes de sair, vá à capela do sacrário e diga a Jesus que você o ama.”

Gosto de chegar cedo à missa para ter um tempo de oração. Este pensamento do Padre Pio é muito verdadeiro:

“Meus filhos, nada é demais quando se trata de se preparar para a Sagrada Comunhão.”

Então, vou ao tabernáculo e digo a Jesus: “Cheguei. Aqui estou, por Ti e para Ti.”

São Francisco de Assis escreveu com admiração:

“Quando o sacerdote oferece Jesus no altar e o leva para algum lugar, todas as pessoas devem dobrar os joelhos e se render ao Senhor, ao Deus vivo e verdadeiro, louvor, glória e devoção.”

Olhe para a esquerda…

No domingo passado, devido a alguns contratempos, eu estava atrasado para a missa. Entrei distraído e sentei-me num banco distante, com o pensamento no problema que deixei para trás. Isso já aconteceu com você?

Fiz o impossível para ir mais cedo, mas cheguei quando a missa já tinha começado. Não queria atrapalhar ninguém e praticamente me escondi no fundo. Nem sequer fiz uma reverência a Jesus quando entrei na igreja.

Mas Jesus sabe nos dar ótimas lições. Olhei para o tabernáculo para cumprimentar Jesus, mesmo de longe. Tenho o hábito de visitar o sacrário assim que entro na igreja.

E então em senti como se Jesus estivesse me dizendo: “Olhe para a sua esquerda”.

No banco da esquerda dentro da capela do sacrário, um velho senhor estava de joelhos. Ele rezava em silêncio com tanto fervor que eu não pude deixar de me comover com sua devoção à Eucaristia. Era perceptível que ele amava a Deus profundamente.

Aquele homem simples me fez sentir vergonha pela minha atitude desleixada em relação a Jesus. Ele me lembrou, através de sua devoção, que devemos amar mais a Eucaristia e ter o máximo de respeito pela Casa de Deus.

Amanhã chegarei mais cedo à igreja para adorar Jesus no tabernáculo momento antes da missa começar.

Vou pedir que Jesus me perdoe e vou lhe dizer com sincera alegria: Jesus, eu te amo!

Tags:
JesusMissa
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia