Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

Uma tática para impedir que o diabo te silencie

shutterstock_1655371678.jpg

Rafael Trafaniuc | Shutterstock

Claudio de Castro - publicado em 19/07/21

Deus quer que você leve a Boa Nova ao mundo. Por isso, não deixe o demônio calar a sua voz

Tenho refletido muito sobre as maneiras engenhosas que o diabo utiliza para silenciar e seduzir os filhos amados de Deus.

É certo que o Maligno é muito inteligente e habilidoso, especialmente muito perigoso. Ele concentra-se em perturbar, desafiar, tentar e tornar a vida miserável para aqueles que têm a possibilidade de salvar muitas almas e conduzi-las a Deus, especialmente os sacerdotes. Isso é óbvio. Você pode ver.

Inimigo dos santos e padres

Se você ler a biografia dos grandes santos de nossa Igreja, verá que alguns deles foram atacados com raiva e ódio e até mesmo desespero.

Era como se o diabo estivesse se concentrando em destruir suas vidas. Mas nossos santos se apegaram à oração e a uma vida de penitência, e não permitiram que isso os detivesse.

Aconteceu com Padre PioSanta Teresa, Cura D’Ars e tantos outros que tiveram verdadeiras lutas físicas com o diabo. E muitas vezes acabaram espancados.

Dizem que São João Vianney, uma vez explicou:

“O demônio sempre me atormenta da maneira mais perturbadora possível. Às vezes, ele agarra meus pés e me arrasta pela sala. Ele faz isso porque eu converto muitas almas para o bom Senhor ”.

Você viu quantos padres caíram em suas mandíbulas ultimamente? O diabo sabe que todo sacerdote é extremamente necessário. Por isso, tenta de todo jeito fazer com que eles caiam com barulho, com escândalos.

Não é uma queda simples, precisa do barulho, que todos escutem e depois  desacreditem para que ninguém ouça suas palavras.

As Sagradas Escrituras avisam

Se lermos a Bíblia e refletirmos com mais frequência, entenderemos muitas coisas. Tantas confusões seriam esclarecidas … Ler a Bíblia é uma forma de impedir que o diabo te silencie.  

As Escrituras nos alertam sobre o que vamos experimentar. Não é fácil, mas vale a pena lutar, oferecer nossas dores e adversidades, perdoar e pedir perdão, orar pelos nossos inimigos.

“… todos os que desejam viver uma vida piedosa em Cristo Jesus sofrerão perseguição” (II Timóteo, 3)

Impedir que o diabo te silencie

Enfim, não se deixe vencer pelo diabo. Todos nós precisamos de seus conselhos, suas palavras e, acima de tudo, suas orações. Deus deseja que você leve as boas novas ao mundo e o ajude a salvar almas.

Que o Bom Deus te abençoe!

Tags:
BíbliaDemônio
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia