Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quarta-feira 24 Abril |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

Oração pelos irmãos

RODZEŃSTWO

HTeam | Shutterstock

Kathleen Hattrup - publicado em 30/07/21

Agradeça a Deus por ter irmãos e irmãs e aprender com eles através do amor

Você já considerou que um terço dos apóstolos eram irmãos? De fato, João era irmão de Tiago e Pedro de André. Ou seja: quatro dos Doze tinham um irmão para visitar (ou discutir!).

Certamente podemos aprender muito refletindo sobre a opção de Jesus em escolher membros da mesma família para estabelecer Sua igreja. Essa escolha é uma mensagem para os pais e, obviamente, para os irmãos.

A oração abaixo, adaptada da Bíblia, do Catecismo e dos discursos do Papa Francisco, pede a Deus que nos ajude a sermos irmãos comprometidos com a santidade.

Oração pelos meus irmãos

“Pai, eu te agradeço pelo presente dos meus irmãos.

Obrigado por me ensinar através deles. Ensina-nos a nos relacionarmos um com o outro, a ouvirmos e compartilharmos, a sermos pacientes e mostrarmos respeito, a ajudarmos uns aos outros. Por meio de meus irmãos, tu me convidas a crescer em proximidade, cuidado e respeito. 

Torna-nos generosos e incansáveis ​​em perdoar uns aos outros pelas ofensas, brigas, injustiças e negligências. Nossa afeição sugere isso; a caridade de Cristo o exige. 

Inspira-me a sempre considerar como podemos estimular uns aos outros para o amor e as boas obras.

Pai, rogo a ti pelos irmãos que sofrem ferimentos da família, irmãos que não conhecem a tua misericórdia e o teu amor, irmãos que não se voltam para a Igreja como mãe, irmãos que estão separados. Eu oro pelos irmãos que partiram desta vida, mesmo antes de nascerem em nossa família.

Que as orações de Pedro e André, Tiago e João e de todos os outros santos, especialmente irmãos-santos, ajudem a mim e a nós a nos aproximarmos de ti. Amém”

Tags:
FamíliairmaosOração
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia