Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quarta-feira 24 Abril |
Aleteia logo
Estilo de vida
separateurCreated with Sketch.

Por que nunca devemos desistir dos nossos sonhos?

YOUNG,WOMAN,THINKING

Shutterstock

Talita Rodrigues - publicado em 01/09/21

Deus sonhou com a nossa salvação e não desistiu no meio da jornada, mesmo que isso incluísse ver Jesus Cristo sendo crucificado

Qual é a sua responsabilidade pelo sonho não realizado do qual você se queixa?

Quantos de nós temos sonhado, e não temos feito nada para realizar? Quantos sonhos você trás dentro do coração – sonhos talvez até esquecidos em um baú dentro do seu coração?

Pois bem, arrisco dizer que ninguém passa por essa vida e por essa terra por acaso. Deus já permite que você venha a este mundo com sonhos, que contribuirão com a humanidade. 

Santa Teresinha do Menino Jesus nos disse: “Deus não colocaria desejos inimagináveis em meu coração.”

Por vezes, sonhamos e sentimos que nunca chegaremos a alcançar. Talvez por uma questão de insegurança, falta de autoconfiança e amor por nós mesmos. Sonhamos, mas afinal de contas, quem somos nós? Quanto valemos? Será que somos capazes de chegar lá?

Sonhos X portas fechadas

Quando sonhamos, não temos garantia de portas abertas e da aprovação das pessoas desde o começo – E cá entre nós, será que isso importa? Ao contrário, muitas das vezes, o que prevalece são portas fechadas. Tentamos: porta fechada. Tentamos: outra porta fechada. Choramos, suamos sangue e cansamos, achando que de alguma forma aquilo que está latente ali talvez não seja para nós.

Passamos então a questionar Deus, e a nos acostumar com uma vida medíocre, uma vida que se contenta com pouco, uma vida baseada em portas fechadas, uma vida onde você não encontra o sentido para levantar da cama, agradecer e enfrentar mais um dia. Uma vida que, com certeza, não optou por seguir o propósito de Deus.

O sonho de Deus para a humanidade

Vamos refletir um pouquinho, sobre o sonho de Deus para a humanidade. Deus sonhou com a minha e com a sua salvação e não desistiu no meio da jornada. Mesmo que isso incluísse ver Jesus Cristo sendo crucificado.

E Maria? Jovem sonhadora, sonhava em casar e constituir sua própria família, mas Deus sendo Deus, tinha outros planos para ela. E ela? Bem, ela aceitou. Após o nascimento do Menino Jesus, começou a contagem regressiva e a espera para que o sonho de Deus se realizasse na humanidade. Já fomos salvos!

Nós, como seres humanos frágeis e limitados, desistimos fácil demais de um sonho. Desistimos fácil demais daquilo que faz o nosso coração bater a cada dia com mais força. Desistimos, pois as pessoas sopram – muitas vezes – em nossos ouvidos que é loucura demais e que nós jamais iremos chegar lá.

Por fim, desistimos de sonhar. Desistimos de um propósito de vida que Deus colocou em nosso coração desde que nascemos e que, com o passar dos anos, se aflora dentro da gente ainda mais. Desistimos quando deveríamos batalhar, acreditar orar para que a vontade de Deus coincida com a nossa, e que, por isso, nós chegaremos lá. 

O poder da oração

Ás vezes, basta apenas um ato de coragem, basta dobrar os seus joelhos no chão e orar a Deus, para que sonho que você trás dentro do seu coração se realize com as bênçãos Dele. 

Santa Tereza de Calcutá nos disse uma vez: “O que eu faço é uma gota no meio do oceano. Mas sem ela, o oceano será menor.”

Seja essa gota que deixaria o oceano menor e nunca se esqueça: Não nos vemos como Deus nos vê. Deus valoriza os pequenos começos, sonha com você, e te leva por caminhos, lugares e sonhos inimagináveis.

Clique aqui e comece a seguir a colunista Talita Rodrigues no Instagram

Tags:
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia