Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quarta-feira 24 Abril |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

Esta imagem irá te ajudar na hora da Confissão

CONFESSIONAL

DyziO | Shutterstock

Philip Kosloski - publicado em 05/10/21

Santa Faustina teve uma revelação particular, na qual Jesus falou com ela sobre o que realmente acontece no confessionário

Frequentemente, relutamos em nos confessar porque pensamos que tudo o que estamos fazendo é contar nossos pecados ao padre. Esse pensamento pode nos fazer temer a Confissão, pois resistimos em revelar nossos pecados a outra pessoa.

No entanto, Confissão é ir a Jesus, que está, verdadeiramente, presente no confessionário.

Santa Faustina teve uma revelação particular na década de 1930, na qual Jesus falou com ela sobre o que realmente acontece no confessionário.

“Hoje o Senhor me disse: ‘Filha, quando você vai se confessar, para esta fonte da Minha misericórdia, o Sangue e a Água que saíram do Meu Coração sempre descem sobre a sua alma e a enobrecem. Cada vez que você se confessar, mergulhe inteiramente na Minha misericórdia, com grande confiança, para que Eu possa derramar a generosidade da Minha graça sobre a sua alma. Quando você se aproximar do confessionário, saiba que eu mesmo estou esperando por você. Eu só estou oculto pelo sacerdote, mas eu mesmo ajo em sua alma. Ali, a miséria da alma encontra o Deus da Misericórdia.”

Confissão e misericórdia

Esta imagem de Jesus esperando por nós no confessionário é a imagem que precisamos gravar em nossas mentes. Quando nos aproximamos do sacerdote, estamos, na verdade, nos aproximando de Jesus, implorando-lhe que tenha misericórdia de nossa alma.

De fato, Jesus está mais do que disposto a derramar sua misericórdia sobre nós. Ou seja: está pronto para perdoar nossos pecados.

Portanto, se você tiver problemas para se aproximar do confessionário, lembre-se de que não é ao sacerdote que você vai, mas ao próprio Jesus Cristo.

Tags:
ConfissãoDivina MisericórdiaMisericórdia
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia