Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 18 Abril |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

O melhor conselho espiritual que eu já dei

shutterstock_2074922869.jpg

Midnight Studio TH | Shutterstock

Claudio de Castro - publicado em 02/02/22

Tenho notado que algo fundamental deve ser feito antes de começar a trilhar qualquer caminho que leve à eternidade

Os leitores dos meus artigos na Aleteia escrevem-me frequentemente. Fazem consultas de todo tipo: espirituais, sobre fé, filhos, oração, necessidade de um trabalho que não vem, conflito na família…

Eles me agradecem pela forma como a Aleteia os ajuda a progredir em suas vidas.  

Esses dias, por exemplo, recebi um testemunho precioso de uma leitora que me contou como a Aleteia foi sua companhia no confinamento forçado devido à quarentena. Nossos textos a fizeram se sentir feliz, serena, com a confiança de que Jesus estava ao lado dela.

Na verdade, somos nós que agradecemos a vocês, amáveis ​​leitores, porque com suas orações vocês nos sustentam e, assim, podemos continuar.

Conhecemos o poder da oração e sabemos que Deus sempre ouve e responde aos seus filhos amados.

O enorme – e comprovado – poder da oração

Pessoalmente, tive experiências preciosas com a oração e sei bem que ela é vital para nós, filhos de Deus, nos comunicarmos com Ele.

Quem não reza é presa fácil do diabo, alma frágil que cai em suas garras mortais.

Sempre que recomendo a um leitor que se volte para a oração devota, vou ao tabernáculo e digo a Jesus:

“Recomendei a tal pessoa que orasse, assegurei-lhe que o Senhor a ouviria. Por favor, ouça suas orações.”

Logo vejo mudanças surpreendentes em sua vida e volto ao tabernáculo para dizer a Jesus:

“Que bom! Obrigado por cuidar de uma pessoa assim e conceder-lhe as graças que ela precisava para seguir em frente.”

Melhor conselho

Quando atendo um pedido, geralmente o faço com os princípios da nossa fé e o que a Bíblia e o Catecismo da nossa Igreja nos ensinam.

Recomendo o mesmo conselho espiritual a todos:

“Leve a sua salvação a sério.”

Percebi que as pessoas devem fazer algo fundamental antes de começar a trilhar qualquer caminho que dê frutos para a eternidade: “Restaurar a amizade com Deus”. Acho que esse é o conselho mais importante que posso dar. Por isso lhes digo:

 “Aproveite o dia de hoje para fazer uma boa confissão sacramental e arrepender-se de seus pecados, com um forte propósito de mudar e corrigir seus passos. Encontre um padre e confesse. Eu garanto a você, sua vida será melhor.”

Tags:
DeusEspiritualidadeOração
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia