Aleteia logoAleteia logoAleteia
Segunda-feira 23 Maio |
São Desidério
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

Santa Faustina, Polônia e a “centelha” antes da segunda vinda de Jesus

SAINT FAUSTINA AND JESUS

DyziO | Shutterstock

Philip Kosloski - publicado em 14/03/22

Jesus disse à Santa Faustina que uma "centelha" viria da Polônia para preparar a Sua segunda vinda

Em seu “Diário”, Santa Faustina escreve sobre uma revelação particular que teve de Jesus falando com ela sobre a Polônia e uma “centelha” que viria do país, anunciando a Sua segunda vinda:

“Quando estava rezando pela Polônia, ouvi estas palavras: – Amo a Polônia de maneira especial e, se ela for obediente à Minha vontade, Eu a elevarei em poder e santidade. Dela sairá a centelha que preparará o mundo para a Minha vinda derradeira.”

Diário, 1732

Essas palavras de Jesus nunca foram totalmente explicadas, e têm sido objetos de muitas interpretações ao longo dos anos.

Ao visitar a Polônia em 2002, São João Paulo II, citou as palavras de Jesus e disse que elas poderiam se referir à Devoção à Divina Misericórdia:

“Desejo confiar solenemente o mundo à Misericórdia Divina. Faço-o com o desejo ardente de que a mensagem do amor misericordioso de Deus, aqui proclamado por intermédio de Santa Faustina, chegue a todos os habitantes da terra e cumule os seus corações de esperança. Esta mensagem se difunda deste lugar em toda a nossa Pátria e no mundo. Oxalá se realize a firme promessa do Senhor Jesus: deve elevar-se deste lugar ‘a centelha’ que preparará o mundo para a sua última vinda (cf. Diário, 1732, ed. it., pág. 568).

É preciso acender esta centelha da graça de Deus. É necessário transmitir ao mundo este fogo da misericórdia. Na misericórdia de Deus o mundo encontrará a paz, e o homem a felicidade!

Confio-vos esta tarefa a vós, caríssimos Irmãos e Irmãs, à Igreja que se encontra na Cracóvia e na Polônia, e a todos os devotos da Misericórdia Divina, que aqui vierem da Polônia e do mundo inteiro. Sede testemunhas da misericórdia!

Preparar para a vinda de Jesus

Embora nunca saibamos o dia nem a hora da segunda vinda de Jesus, podemos fazer nossos preparativos hoje, mergulhando na mensagem da Divina Misericórdia.

Deus quer que conheçamos o amor e a misericórdia que Ele tem pela humanidade, e São João Paulo II acreditava que esta mensagem era o remédio contra a violência no mundo:

“Em todos os continentes, do profundo do sofrimento humano, parece que se eleva a invocação da misericórdia. Onde predominam o ódio e a sede de vingança, onde a guerra causa o sofrimento e a morte dos inocentes, é necessária a graça da misericórdia para aplacar as mentes e os corações, e para fazer reinar a paz. Onde falta o respeito pela vida e pela dignidade do homem, é necessário o amor misericordioso de Deus, a cuja luz se manifesta o indescritível valor de cada ser humano. É necessária a misericórdia para fazer com que toda a injustiça no mundo encontre o seu fim no esplendor da verdade.”

Tags:
DevoçãoDivina MisericórdiaSantos
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Oração do dia
Festividade do dia





Envie suas intenções de oração à nossa rede de mosteiros


Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia