Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quarta-feira 24 Abril |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

Por que devemos multiplicar as bênçãos que recebemos de Deus?

shutterstock_1561794796.jpg

KieferPix | Shutterstock

Mário Scandiuzzi - publicado em 22/04/22

Na nossa vida, vamos crescendo na fé quando praticamos as Palavras de Jesus. E, se pedimos a Deus a consolação em nossas aflições, a misericórdia em nossas falhas, é para que possamos também consolar aqueles que sofrem

Os dons, as graças e as bênção que recebemos de nosso Pai celeste devem ser multiplicados no mundo, levados aos irmãos que mais precisam. 

São Paulo começa a segunda carta aos Coríntios falando sobre a consolação dos apóstolos:

“Bendito seja Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias. Deus de toda a consolação, que nos conforta em todas as nossas tribulações, para que, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus possamos consolar os que estão em qualquer angústia”. 

( 2Cor 1, 3-4)

De fato, Deus é a fonte da nossa consolação. Somente Nele encontramos conforto, força e esperança para qualquer situação. Deus não é somente bom, Ele é a bondade, é a misericórdia. E Deus dá a consolação a todos. E a mesma consolação que recebemos Dele, a mesma misericórdia que recebemos do Pai, devemos também dar aos nossos irmãos. 

Praticando a Palavra

Na oração do Pai Nosso, dizemos: perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E no Evangelho de Mateus, Jesus diz que “se perdoardes aos homens as suas ofensas, vosso Pai celeste também vos perdoará” (Mateus 6, 14). 

Na nossa vida, vamos crescendo na fé quando praticamos as Palavras de Jesus. E se pedimos a Deus a consolação em nossas aflições, a misericórdia em nossas falhas, é para que possamos também consolar aqueles que sofrem e passam por tribulações, é para que possamos ter misericórdia para aqueles que erram. 

E quando não soubermos como agir, devemos lembrar sempre que Deus é amor, e o amor deve ser a resposta. Portanto, “sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso” (Lucas 6, 36).

Tags:
BíbliaJesusMisericórdia
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia