Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 25 Abril |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

Sangue de Jesus: o remédio para as nossas feridas

shutterstock_1765914272.jpg

Shutterstock

Hozana - publicado em 01/07/22

Como o sangue de Jesus pode nos ressuscitar de nossas anemias espirituais e retirar-nos das nossas próprias indiferenças

Sangue, o elemento vital de nossa vida. Sem ele, a impulsionar nossos órgãos e levar os nutrientes necessários a todo nosso corpo, não haveria vida. No entanto, muito além da necessidade do sangue humano, nós precisamos do sangue derramado por Jesus Cristo na cruz para termos vida. A vida real. Sangue este que nos foi dado no cálice da Nova e Eterna Aliança.   

No entanto, muito além da necessidade do sangue humano, nós precisamos do sangue, derramado por Jesus Cristo na cruz, para termos vida. A real vida. Sangue este que nos foi dado no cálice da Nova e Eterna Aliança.  

Se não bebêssemos Seu sangue não teríamos vida espiritual, a vida eterna que Jesus conquistou ao derramar seu sangue para nossa salvação. 

Sangue de Jesus derramado na Cruz

Os cristãos foram resgatados por um alto preço. Para a expiação e o perdão de nossos pecados, o Sangue de Jesus foi derramado na Cruz. Ao entregar seu Filho a sanha dos carrascos, que maltrataram e feriram Seu corpo, Deus tornou-se Homem para derramar Seu Sangue por nós. Não poderia ter pago um preço mais elevado.  

A Bíblia diz: “Deus demonstra Seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando éramos pecadores (Rm 5.8)”. “Segundo a Lei, quase todas as coisas são purificadas com sangue, e sem derramamento de sangue não há perdão”. Não há perdão sem o Precioso Sangue de Jesus. 

O Espírito Santo não pode manter comunhão com uma pessoa manchada pelo pecado. Essa comunhão só é possível quando a pessoa está santificada. Isso requer a purificação de seus pecados, que só é possível, hoje, graças ao derramamento do Precioso Sangue de Jesus.  

Jesus Cristo proporcionou a redenção eterna para a humanidade. Ele representa os seus diante do Pai Celestial. “Não por meio do sangue de bodes ou novilhos, mas pelo Seu próprio sangue, Ele entrou no lugar Santíssimo, de uma vez por todas, e obteve a eterna redenção… para se apresentar diante de Deus a nosso favor” (Hb 9.12,24). 

Oração

Quando nos tornamos propriedade de Jesus, somos participantes da vitória por Ele consumada e, desde então, sabemos que a morte não tem mais poder sobre nós. Temos a promessa da vida eterna.  

O Sangue de Jesus deve nos levar a rezar com esperança. Rezar com confiança e entendendo que a oração com o Sangue de Jesus é uma arma poderosa que temos em nossas mãos. Talvez você esteja vivendo um período de exigências espirituais, de situações tenebrosas, desafiadoras e desencorajadoras… É principalmente nessas situações que você precisa ser alcançado(a) pelo amor e misericórdia de Deus. E é por esta razão que convido você a participar de um mês de oração com o Sangue de Jesus. Clique aqui para rezar.

A paixão de Cristo precisa ser atualizada em nós. O sangue de Jesus pode nos ressuscitar de nossas anemias espirituais. Retirar-nos das nossas próprias indiferenças. O Sangue de Cristo é o remédio para as nossas feridas.

Rubens Lace, pelo Hozana

Tags:
CuraDevoçãoJesus
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia