Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 19 Abril |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

O conselho mais repetido na Bíblia pode te acalmar neste momento

Godmother and baby with bible

Dream Perfection / Shutterstock

A12 - publicado em 30/10/22

Muitos imaginam que o conselho mais citado na Bíblia é o “não pequeis”, mas na verdade é outro. Confira:

Você deve imaginar que o conselho mais falado na Bíblia é o “não pequeis”, já que somos ensinados a nos arrepender de nossos pecados e nos reencontrar com Deus. Mas na verdade, o conselho que vai te ajudar é um conselho diferente. Ele aparece 365 vezes ao longo do Novo e Antigo Testamentos.

“Não temas”. Esse é o conselho mais valioso e mais repetido da Bíblia. Ele aparece em outras variações, mas o significado é o mesmo: Não tenha medo!

Não tenha medo do futuro, não tenha medo da escolha, não tenha medo; porque Deus está com você.

Quando o anjo Gabriel anuncia a Maria que ela seria a Mãe de Jesus, o Salvador, em seguida um anjo aparece para José em sonho e diz: “José, filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como esposa, porque a criança que ela tem em seu seio vem do Espírito Santo”. (Mateus 1,20)

Em outro momento, onde o Evangelho mostra a história de Zacarias, quando ele foi informado que sua esposa ficaria grávida em idade avançada, ele ficou preocupado e temia pelo que pudesse acontecer, mas o anjo disse:

“Não tenhas medo, Zacarias, porque tua oração foi atendida: Isabel, tua esposa, vai te dar um filho, a quem darás o nome de João”. (Lucas 1, 13)

Para mostrar em outro ponto, podemos lembrar também o momento da Transfiguração de Jesus, quando os discípulos caíram no chão, apavorados pelo medo. Mas Jesus se aproximou e tocou-os, dizendo: “Levantai-vos e não tenhais medo!”. (Mateus 17, 7)

Na rotina do dia a dia, por muitas vezes deixamos o medo tomar conta de nossas ações e pensamentos, neste momento a ansiedade pode tomar conta de você, e é justamente aí que devemos nos esforçar para lembrar deste conselho.

“Não temas” é na verdade um cuidado do pai com você. Um aviso de que não importa o que aconteça, Ele está cuidando dos seus passos.

 “Não tenhas medo, pois estou contigo, não te angusties, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço e te ajudo, eu te sustento com minha mão direita vitoriosa.” Isaías 41, 10

Tags:
BíbliaMedoOração
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia