Aleteia logoAleteia logoAleteia
Terça-feira 23 Abril |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

Quando lhe perguntam: “por que você reza”, o que você responde?

GRATEFUL WOMAN

© Shutterstock

Pe. Luigi Epicoco - publicado em 30/11/22

Você pode responder assim:

Sejamos francos: não há oração mais poderosa do que a oração de louvor. É exatamente o oposto do mal. Pois enquanto o mal sempre põe queixas em nossas bocas, o Espírito sempre desperta em nós a gratidão.

É um dom do Espírito e não um traço de caráter. Devemos rezar ao ponto de sentir a gratidão fluindo em nossos corações. Naquele momento, o mal é completamente esmagado.

Não há exorcismo mais poderoso do que a gratidão que flui do coração de um homem e de uma mulher. Se alguém nos perguntasse por que devemos rezar, poderíamos responder assim: rezamos para que possamos aprender a fazer crescer em nós a gratidão.

Esta é a explicação para as orações de algumas pessoas com cruzes muito pesadas nos ombros que, no entanto, não têm nenhuma imprecisão na boca, mas apenas uma infinita ação de graças. É um sinal claro de que Deus está trabalhando misteriosamente em seus corações.

Voltando-Se depois para os discípulos, disse-lhes: «Felizes os olhos que veem o que estais a ver, porque Eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que vós vedes e não viram e ouvir o que vós ouvis e não ouviram».

Quase nunca pensamos que nós, ao contrário de todos aqueles que vieram antes de Cristo, sabemos como a história acabou, e por causa disso temos ajuda extra para enfrentar a vida. Também por isso, devemos ser gratos.

Evangelho segundo São Lucas 10,21-24

Naquele tempo, Jesus exultou de alegria pela ação do Espírito Santo e disse: «Eu Te bendigo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas verdades aos sábios e aos inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque isto foi do teu agrado. Tudo Me foi entregue por meu Pai; e ninguém sabe o que é o Filho senão o Pai, nem o que é o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar». Voltando-Se depois para os discípulos, disse-lhes: «Felizes os olhos que veem o que estais a ver, porque Eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que vós vedes e não viram e ouvir o que vós ouvis e não ouviram».

Tags:
BíbliaMeditaçãoOração
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia