Aleteia logoAleteia logoAleteia
Terça-feira 19 Março |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

Oração a São Bento para afastar o mal e pedir proteção contra os perigos

Medalha de São Bento

Creative Commons

pildorasdefe.net - publicado em 27/11/17

Nós temos o dever de promover o uso dos sacramentais e orações de libertação contra o mal

A Igreja Católica incentiva o uso de sacramentais, como a medalha de São Bento, o escapulário de Nossa Senhora do Carmo, a água benta, o crucifixo e outros objetos religiosos corretamente abençoados.

A tradição de abençoar nossas refeições ou nossos filhos, entre outras, também é considerada um sacramental.

“[Os sacramentais] decorrem do sacerdócio batismal: todo o batizado é chamado a ser uma «bênção» e a abençoar. Por isso, há certas bênçãos que podem ser presididas por leigos. Porém, quanto mais uma bênção disser respeito à vida eclesial e sacramental, tanto mais a sua presidência será reservada ao ministério ordenado (bispos, presbíteros ou diáconos)” (CIC 1669).

Ainda de acordo com o Catecismo da Igreja Católica, os sacramentais são instituídos pela Igreja:

“Estes são sinais sagrados por meio dos quais, imitando de algum modo os sacramentos, se significam e se obtêm, pela oração da Igreja, efeitos principalmente de ordem espiritual. Por meio deles, dispõem-se os homens para a recepção do principal efeito dos sacramentos e são santificadas as várias circunstâncias da vida” (CIC 1667).

Em nosso lar, temos alguns sacramentais, como a cruz de São Bento pendurada na parede principal. Tenho também a medalha de São Bento, que coloquei no escritório, e a água benta em nosso pequeno altar, que usamos sempre.

Os sacramentais são usados pelos sacerdotes durante os exorcismos. Mas seu uso também pode ter um maior alcance quando utilizados pelos leigos.

Mesmo que nós, leigos, não possamos (nem devemos tentar) fazer exorcismos, podemos fazer as orações de libertação.

Nós temos o dever de promover o uso dos sacramentais e orações de libertação contra o mal em todos os lares. Ainda mais nestes tempos em que estamos vivemos, em que, cada vez mais, aumentam os ataques à família e ao casamento.

Toda vez que rezamos fervorosamente a oração de São Miguel Arcanjo para pedir a proteção espiritual estamos fazendo exatamente isso: promovendo o uso das orações de libertação.

A seguir, te indico a oração a São Bento, que você deve usar para pedir proteção espiritual e para afastar a influência do mal.

Oração a São Bento para pedir proteção contra os perigos

Oh, glorioso São Bento, modelo sublime de todas as virtudes, depósito puro da graça de Deus! Eis-me aqui, humildemente prostrado diante de ti. Imploro ao teu coração cheio de amor, para que intercedas por mim diante do trono de Deus.

A ti recorro em todos os perigos que me rodeiam. Protege-me dos meus inimigos, do mal inimigo em todas as suas formas, e inspira-me a imitar-te em todas as coisas.

Que tua bênção esteja comigo sempre, de modo que eu possa fugir de tudo que não for agradável a Deus e evitar, assim, as oportunidades do pecado.

Docemente eu te peço que consigas de Deus os favores e graças de que eu tanto necessito nas provas, misérias e aflições da vida.

Teu coração sempre esteve tão cheio de amor, compaixão e misericórdia aos aflitos ou àqueles com problemas de qualquer tipo.

Tu nunca te despediste sem consolo ou ajuda a qualquer pessoa que tenha recorrido a ti. Portanto, invoco tua poderosa intercessão, na esperança que tu escutarás minhas orações e me concederás a graça especial em favor do que eu tão seriamente te imploro (FAZER O PEDIDO), se for para glória de Deus e para o bem de minha alma.

Ajuda-me, oh grande São Bento, a viver e morrer como filho fiel de Deus. Que eu seja sempre submisso à Sua santa vontade, a fim de alcançar a felicidade eterna do céu.

Amém.

Qriswell J. Quero

Artigo originalmente publicado por pildorasdefe.net, traduzido e adaptado ao português por Aleteia.




Leia também:
3 poderosos sacramentais para ter na sua casa

Tags:
Sacramentais
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia