Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 26 Abril |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

Encontre a paz no Sagrado Coração de Jesus durante esta Quaresma

coeur sacre jesus

Pascal Deloche / Godong

Philip Kosloski - publicado em 27/02/20

Para combater qualquer amargura de nossa parte, São Cláudio Colombiere sugere que nos matriculemos na "escola" do Coração de Jesus

Embora a Quaresma seja um período de paz e regeneração espiritual, às vezes os sacrifícios que oferecemos nos tornam amargos e até um pouco irritados. Não gostamos especialmente dos exercícios espirituais que escolhemos praticar e temos dificuldade em permanecer fiéis a eles.

Para combater qualquer amargura de nossa parte, São Cláudio Colombiere, diretor espiritual de Santa Margarida Maria Alacoque, sugere que nos matriculemos na “escola” do Coração de Jesus. É lá que podemos aprender a ter compaixão, paciência e ternura.

Jesus não se queixou durante a sua Paixão, mas ofereceu seu sacrifício de boa vontade e com amor puro. É em seu Sagrado Coração que devemos permanecer durante a Quaresma e descobrir uma paz que o mundo não pode nos dar.

Aqui está uma breve oração composta por São Cláudio Colombiere que resume esse ensinamento e nos faz voltar ao Sagrado Coração de Jesus durante a Quaresma.

“O Coração de Jesus deve ser nossa escola se quisermos aprender esta lição; vamos nos estabelecer nele durante esta Quaresma; vamos estudar seus movimentos e tentar conformar nossos próprios corações ao d’Ele. Sim, Jesus Divino! Habitarei em vosso coração, e lá derramarei toda a minha amargura… Não tenho medo de que a impaciência venha me atacar naquele retiro. Lá estudarei para praticar o silêncio, a resignação à vossa vontade, uma constância invencível. Agradeço todos os dias pelas minhas cruzes e peço perdão aos que me perseguem. Vou me esforçar para adquirir paciência. Estou ciente de que não é o trabalho de um dia, mas basta que eu saiba que isso pode ser alcançado em virtude do trabalho. Peço vossas orações, ó doce Jesus! O Senhor as ofereceu por seus inimigos; não as recuseis a mim. Desejo vos amar até a cruz, assim como a meus inimigos. Amém.”

Morne Rouge

Leia também:
Como a fé no Sagrado Coração evitou a destruição de um vilarejo

Tags:
OraçãopacienciaQuaresmaSagrado Coração de Jesus
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia