Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 26 Abril |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

Para rezar depois de um dia ruim

WORRIED MAN

Shutterstock

Philip Kosloski - publicado em 07/07/20

Problemas no trabalho e na vida familiar sempre acontecem. Em vez de reclamar, reze com toda a confiança que você tem em seu coração

Todos nós temos dias ruins. Coisas difíceis podem acontecer no trabalho, e a vida familiar, às vezes, não corre como o planejado. Tudo isso pode nos deixar de mal com a vida.

Porém, antes que o dia acabe, precisamos nos voltar a Deus e pedir que Ele nos console em nossa tristeza.

Aqui está uma oração adaptada do livro Family Prayer Book (“Livro de Oração da Família”), que transforma nossos sentimentos em palavras e as entrega a Deus, pedindo-lhe força para encararmos o amanhã.

Reze com toda a sinceridade que existe em seu coração:

“Guiado por vossa providência, ó Deus, através das labutas, das angústias, das turbulências e das ocupações deste dia, eu me apresento diante de vós para pedir perdão por todas as minhas falhas e reconhecer que vossa bondade me sustentou em todas as minhas dificuldades. Ó Senhor, vós conheceis a minha fraqueza; e só posso novamente confessar minha indignidade e pedir-vos que me permitis examinar o estado de minha alma, para que eu possa me unir com mais firmeza a vós antes que esse dia acabe.Antes de eu dormir, perdoai todos os meus pecados e que eu possa acordar de manhã com uma determinação forte e duradoura de seguir vossa vontade. Ajudai meus fracos esforços para que eu cresça na graça. Purificai meu coração de todas aquelas disposições corruptas que são ofensivas a vós: orgulho, ira, egoísmo e desatenção a coisas sérias. Ao meu sentimento de indignidade, permiti-me acrescentar uma verdadeira tristeza; e à tristeza, propósitos sinceros de emenda. Que eu seja sempre justo, gentil e compassivo com os outros, temperado, casto e humilde no governo de minhas paixões, contente com minha condição e diligente em meus negócios, mas sempre atento a acumular tesouros no céu.Abençoai todas as minhas relações e amigos, e especialmente aqueles que são mais próximos a mim; que eu nunca possa causar dor àqueles por quem estou implorando vossa misericórdia. Aceitai as orações e perdoai as imperfeições de todos, pelos méritos de seu Filho, nosso Salvador, Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.”



Leia também:
Teve um dia difícil no trabalho? Em vez de reclamar, reze esta oração




Leia também:
Oração para que hoje seja melhor que ontem

Tags:
ConfiançaSuperação
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia