Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sábado 27 Abril |
Aleteia logo
Histórias Inspiradoras
separateurCreated with Sketch.

Filho de ex-pastor protestante será ordenado padre católico

Scott Hahn em ordenação sacerdotal do filho, pe. Jeremiah

Scott Hahn | Facebook

Francisco Vêneto - publicado em 18/05/21

Scott Hahn se converteu ao catolicismo e diz estar testemunhando a maravilha de Deus

Filho de ex-pastor protestante será ordenado padre católico neste mês de maio: trata-se do pe. Jeremiah, um dos seis filhos do respeitado apologeta católico Scott Hahn, que, antes de se converter, havia sido um aguerrido pastor protestante profundamente contrário à devoção católica por Nossa Senhora.

O testemunho de conversão de Scott Hahn ao catolicismo deu a volta ao mundo através do livro “Todos os caminhos levam a Roma“, que ele escreveu em co-autoria com a esposa Kimberly.

Nesta segunda, 17 de maio, Scott publicou em sua rede social o seguinte depoimento sobre o sacerdócio de seu filho Jeremiah:

“Neste mês, maio de 2021, estou vendo o meu filho Jeremiah se tornar sacerdote. Como teólogo leigo e católico catequizado, eu sei o que isto significa. Ele será transformado até as raízes do seu ser. Ele será conformado a Cristo de modo especial para dizer palavras divinas com divino poder, perdoando os pecados e tornando Jesus realmente presente. Ele receberá o poder do Espírito Santo de agir ‘in persona Christi’ – como ‘outro Cristo’ (alter Christus) – para ministrar como sacerdote terreno a serviço do próprio Jesus Cristo, nosso único Sumo Sacerdote, no mais alto do céu (Heb 8, 1-4)”.

O ex-pastor protestante, demonstrando-se agora um convicto e bem formado católico, prossegue em seu testemunho:

“Como professor de Sagrada Escritura e Teologia, eu sei de tudo isso pelo testemunho da Bíblia e da Tradição. O sacerdócio de Jesus Cristo, compartilhado com o clero da Sua Igreja, é evidente no Antigo e no Novo Testamento. É prefigurado no Antigo e cumprido no Novo. Sei disso graças a estudos brilhantes de pesquisadores da minha área, de André Feuillet e Thomas Lane a Carter Griffin e John Bergsma. Eu mesmo escrevi um livro sobre o sacerdócio, ‘Muitos são chamados: redescobrindo a glória do sacerdócio‘.

Mas desta vez é diferente para mim. A maravilha está neste exato momento. Eu estava presente – e, pela graça de Deus, como ativo co-criador – na concepção de Jeremiah. Eu o peguei no colo quando ele nasceu. Eu o acalmava quando os seus dentinhos começaram a apontar. Eu caminhei com ele ao longo da sua adolescência. Mas nada do que eu já testemunhei na vida dele pode se igualar à maravilha que Deus vai realizar em 21 de maio com o Sacramento da Ordem”.

Filho de ex-pastor protestante será ordenado padre católico

O emocionado pai do novo sacerdote continua:

“Por favor, rezem pelo Jeremiah. Rezem pela sua fidelidade acima de tudo. Mas rezem também para que, assim como Jesus no Seu ministério e como Deus no ato da criação, ele faça ‘bem todas as coisas’ (Marcos 7,37). Ele, afinal, não estará apenas trabalhando para Deus: estará fazendo a obra de Deus, com as mãos de Deus. Que, no final de cada dia, ele possa olhar para trás e ver o bem (as maravilhas, aliás) que Deus operou mediante as mãos abençoadas de um homem do leste de Ohio.

Muito do que fazemos no St. Paul Center é uma expressão do nosso amor pelo sacerdócio. Temos oferecido conferências e retiros para sacerdotes desde 2005. Publicamos vários livros sobre a vida de sacerdotes e sobre o significado do sacramento. Não sou orgulhoso quando afirmo que, desde o momento da minha conversão, mantenho um grande apreço pela beleza das Ordens Sagradas. Mesmo entre os escândalos e abandonos, este apreço só aumentou. Mas, neste mês, estou experimentando algo totalmente novo. Estou testemunhando a maravilha de Deus no tempo presente e a partir de dentro. Convido você a se unir a mim na sua oração. E agradeço de antemão por esse presente!”.

Esse testemunho de Scott Hahn em seu Facebook recebeu mais de 7.700 comentários e 3.300 compartilhamentos em apenas um dia.

Tags:
ConversãoFamíliaPadresPaternidadeSacramentosTestemunhoVocação
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia