Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 26 Abril |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

Por que nossas orações são mais eficazes quando rezamos em unidade?

CANDLELIGHT PROCESSION AND ROSARY

JEFFREY BRUNO

Philip Kosloski - publicado em 16/06/21

Se a oração individual é poderosa, a oração conjunta pode ter ainda mais força

Em uma época de divisão, uma coisa que mais agrada a Deus é ver seus filhos rezarem em unidade.

São Cipriano descreveu muito bem esse assunto em um tratado sobre a Oração do Senhor:

 O Deus da paz e o Mestre da concórdia, que ensinou a unidade, quis que se orassem por todos, assim como ele mesmo, sendo um, nos carregou a todos. As três crianças observaram esta lei quando foram encerradas na fornalha ardente, orando a uma só voz e com um só coração. Assim nos ensina a nossa fé nas Escrituras divinas e, como nos ensina como essas pessoas oravam, dá-nos um exemplo de que nós devemos seguir em nossas próprias orações, para que possamos nos tornar como eles. Então, esses três cantaram um hino como se com uma só boca, e bendisseram o Senhor. Eles falavam como se fossem uma só boca, embora Cristo ainda não os tivesse ensinado a orar.

Rezar em uma só voz

Deus não apenas deseja que oremos em uma só voz, mas também mostra que esse é um dos tipos de oração dos mais frutíferos:

E, portanto, enquanto oravam, suas orações eram ouvidas e frutíferas, porque uma oração pacífica, sincera e espiritual era bem merecida pelo Senhor. Assim, também, encontramos os Apóstolos e os discípulos orando pela ascensão do Senhor: todos eles continuaram unidos na oração, com as mulheres e com Maria, que era a mãe de Jesus, e seus irmãos. Continuaram orando em unidade, mostrando, pela urgência e unidade de suas orações, que Deus, que torna unidos os moradores de uma casa, só admite em seu lar divino e eterno aqueles entre os quais a oração é em unidade.

É uma lição importante, mostrando-nos que Deus deseja muito que estejamos unidos em oração, todos rezando juntos, como em uma família.

Tags:
OraçãoVida Cristã
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia