Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 26 Abril |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

Por que devemos fazer a vontade de Deus?

PRAY

Fred de Noyelle | Godong

Mário Scandiuzzi - publicado em 30/01/22

Quando Ele nos chama não é para realizar os nossos desejos, mas Seus planos

O capítulo 9 dos Atos dos Apóstolos começa narrando a conversão de Saulo. O grande perseguidor dos cristãos é cercado “por uma luz resplandecente vinda do céu (v. 3). Caindo de sua montaria, Saulo ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, por que me persegues?” (v. 4). 

Depois disso, Saulo ficou três dias sem ver, sem comer e sem beber. Em Damasco vivia o discípulo chamado Ananias. E o Senhor, numa visão disse-lhe para que procurasse por Saulo. 

O discípulo então respondeu ao Senhor: “Muitos já me falaram deste homem, quantos males já fez aos teus fiéis em Jerusalém. E aqui ele tem poder dos príncipes dos sacerdotes para prender a todos aqueles que invocam o teu nome” (v. 13-14). A este questionamento, o Senhor respondeu: “Vai, porque este homem é para mim um instrumento escolhido que levará o meu nome diante dos reis e dos filhos de Israel” (v. 15). 

Nós somos humanos e diante dos mistérios de Deus temos um conhecimento limitado. Saulo era temido por sua perseguição e, aos olhos de qualquer cristão, uma ameaça. Mas Deus viu nele um importante instrumento para levar a mensagem do Evangelho. 

No primeiro momento, Ananias pensou o que qualquer pessoa pensaria e teve medo de se aproximar de Saulo. Afinal, quem quer ir de encontro ao maior perseguidor de cristãos da época? Foi preciso fé e coragem para acreditar naquilo que Deus estava pedindo. 

Se Ananias seguisse aquilo que pensava ser certo, não iria até Saulo. Mas ele aceitou o plano de Deus. Impôs suas mãos sobre o temido homem. No mesmo instante Saulo voltou a enxergar e ficou cheio do Espírito Santo. 

Como Deus age em nossa vida

É assim que Deus age em nossa vida, quando deixamos que Ele realize Seus planos. Ele transforma, Ele dá vida nova, Ele realiza grandes coisas. 

Saulo teve seu encontro pessoal com Jesus. Ananias acreditou no plano de Deus. Corações que foram transformados para receber as graças do Espírito Santo. 

Ananias foi o instrumento para que Deus realizasse grandes coisas através de Saulo, que passou a se chamar Paulo e de perseguidor, se tornou o grande apóstolo que hoje conhecemos.  

Não importa o tamanho da missão, mas sim o amor com que aceitamos o plano do Pai em nossa vida. 

Tags:
BíbliaDeus
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia