Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 26 Abril |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

“Tudo por causa de um grande amor”

Jezus na krzyżu

Shutterstock | Anastasiia Kiktenko

Mário Scandiuzzi - publicado em 15/04/22

Precisamos olhar para o Cristo na cruz e ver ali o grande sacrifício de amor. Afinal foi por esse amor que Ele se entregou

“Tudo por causa de um grande amor”. Essa frase, escrita por São Columbano, monge que viveu entre os séculos VI e VII, ganhou uma melodia composta pela Irmã Miria T. Kolling (1939-2017).

Confesso que não conhecia esse refrão meditativo, e ouvi pela primeira vez enquanto o ministério de música se preparava para uma Missa durante a Quaresma.

De tão profunda, a letra ficou gravada na minha memória. E, a partir daí, passei a refletir o significado desta grande verdade de fé.

Tudo foi por causa de um grande amor

Ao olhar Jesus crucificado começo a lembrar da frase: “Tudo por causa de um grande amor”.

Quem poderia suportar tamanha tortura, inúmeros golpes, ultraje e a maior das humilhações?

Nós, pequeninos e pecadores, muitas vezes reclamamos de nossa cruzes, mas por que o Deus feito homem suportou o peso de todos os pecados do mundo?

Só mesmo um Deus cheio de misericórdia poderia dar seu Filho Único para salvar a humanidade. Tudo porque, como nos diz São João, “Deus é Amor”.

A dimensão do amor de Deus

Quando olhamos o sacrifício da cruz com olhos humanos, não entendemos a dimensão desse amor. Mas se pudermos ao menos imaginar como é o Amor de Deus, poderemos compreender o sacrifício para que “todos tenham vida, e vida em abundância”.

Jesus, aquele que amou sem medidas, amou os seus e “amou-os até o fim”, aquele que venceu a morte, Ele é o fruto do amor de Deus por todos nós.

Que olhemos para o Cristo na cruz e vejamos aí o grande sacrifício de amor. Afinal foi por esse amor que Ele se entregou. E se temos a esperança da vida eterna foi por causa Dele. Tudo por causa de um grande amor. O grande amor que Deus tem por nós.

Tags:
AmorCruzJesus
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia