Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 26 Abril |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

Busque a Deus em primeiro lugar

woman praying

Unsplash

Monsenhor Jonas Abib - publicado em 04/12/22

Palavra de Monsenhor Jonas Abib

Leia comigo o começo do Salmo 126 (127), 1 e 2: “Se o Senhor não construir a casa, é inútil o cansaço dos pedreiros. Se não é o Senhor que guarda a cidade, em vão vigia a sentinela. É inútil madrugar, deitar tarde, comendo um pão com suor; a quem o ama ele o concede enquanto dorme”.

O Senhor cuida dos seus! De nada adianta levantarmos cedo e retardar o nosso descanso até altas horas da noite, se não contarmos com o seu auxílio, sua amizade.

Temos que trabalhar, sim, e, às vezes, trabalhar duro. Não é para ficarmos de braços cruzados. O problema é que pensamos que o resultado estava ligado ao fato de irmos até altas horas da noite. Deus concede suas graças até durante o sono para aqueles que são seus amigos!

Isso quer dizer que, se você busca a Deus em primeiro lugar, se você busca a implantação do Reino de Deus como primeiro investimento da sua vida e a Sua justiça, tudo será dado por acréscimo, conforme está no Evangelho de Mateus. 

E o que é tudo? Podemos pensar apenas em coisas espirituais, mas ainda no Evangelho de Mateus 6, 25 e 26, Jesus está falando de coisas concretas de nossa vida – da saúde, do presente e do futuro. Jesus está falando do nosso corpo, que precisa de vida, de saúde, de remédios e de alimentos: “Por isso eu vos digo: não vivais preocupados com o que comer ou beber, quanto à vossa vida; nem com o que vestir, quanto ao vosso corpo… Olhai os pássaros dos céus: não semeiam, nem colhem, nem guardam em celeiros. No entanto, o Pai celeste os alimenta. Será que não valeis mais do que eles?”  

Tags:
BíbliaMeditaçãoOração
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia