Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quarta-feira 01 Maio |
Aleteia logo
Histórias Inspiradoras
separateurCreated with Sketch.

Jogador Giroud manda mensagem inspiradora aos jovens da JMJ

Olivier Giroud

Oleksandr Osipov / Shutterstock

Olivier Giroud

Francisco Vêneto - publicado em 02/08/23

"Deus está esperando por vocês e quer falar com cada um de vocês! Não tenham medo de ouvi-lo e de falar com Ele, ou seja, de rezar"

Olivier Giroud, um dos astros da seleção francesa de futebol, divulgou uma mensagem inspiradora aos cerca de 40 mil jovens da França que partiram para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa.

O jogador de 36 anos é conhecido por testemunhar a fé publicamente, como no caso em que, após uma partida contra a Austrália em novembro de 2022, postou uma foto do time com a frase “Soli Deo Gloria“: somente a Deus a glória, em latim.

Aos seus compatriotas que participam da JMJ em Portugal, o atleta disse:

“Vocês, 40 mil franceses, unidos pela fé em Jesus, como vocês são lindos! Você, que anuncia a boa nova, é um sinal de esperança!”

“Eu tenho certeza de uma coisa: Deus está esperando por vocês e quer falar com cada um de vocês! Não tenham medo de ouvi-lo e de falar com Ele, ou seja, de rezar”.

Giroud afirma que Deus “fez e faz grandes coisas na minha vida” e que “Jesus dá sentido à minha vida”. E acrescenta:

“Eu sei quem sou, sei para onde vou, confio n’Ele e Ele estendeu a mão para mim. Ele está presente nos dias bons e nos dias ruins. Assim como vocês, eu preciso da presença d’Ele, preciso falar com Ele, ler a palavra d’Ele, ouvi-lo e também pedir-lhe perdão com frequência”.

“Procuro ser discípulo d’Ele, servi-lo, tanto no centro da minha paixão pelo futebol quanto no meu dia-a-dia, com a minha família e amigos, nos momentos de derrota e de vitória”.

Declarando que Jesus lhe traz “alegria, força, paz de espírito e serenidade”, o jogador que atua hoje no Milan, da Itália, mencionou ainda o Salmo 23 para destacar que “o Senhor é meu pastor e nada me falta”.

Giroud garantiu a cada jovem da JMJ:

“Estou rezando para que você aproveite ao máximo estes dias em Lisboa. Faça amigos e se torne um atleta de Deus!”

E finalizou instigando:

“Gostaria de fazer uma pergunta a cada um: se Jesus estivesse agora diante de vocês, o que vocês diriam a Ele?”.

Tags:
TestemunhoValores
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia