Aleteia logoAleteia logoAleteia
Terça-feira 19 Março |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

Por acaso não está acontecendo o que São Charbel disse?

São Charbel

Antoine Mekary | ALETEIA

Reportagem local - publicado em 22/05/20 - atualizado em 14/04/23

Vinte anos atrás, um engenheiro nuclear libanês teve uma visão do santo e afirma ter recebido esta mensagem dele

O Oriente Médio não tem sido poupado de dificuldades e sofrimentos. Com a disparada da dívida pública e do déficit, uma crise econômica já grande, uma situação política difícil e centenas de milhares de refugiados sírios sobrevivendo como podem nos campos de todo o país, faltava ao Líbano apenas a pandemia e as explosões de 2020 no porto de Beirute. E o que dizer sobre o Irã, Iraque, Síria, em situação ainda pior.

Durante esse período, a devoção a São Charbel, o eremita maronita mais famoso do mundo, cujo santuário é um importante centro de peregrinação, aumentou entre os cristãos do Oriente Médio.

Reunimos abaixo parte do conteúdo de uma mensagem que São Charbel teria dado a Raymond Nader, engenheiro nuclear e atualmente CEO da Telelumiere, a primeira estação de TV cristã no Líbano.

Sabe-se que Raymond Nader teve uma visão do santo, que teria marcado com a mão o braço de Nader, como um sinal da autenticidade de sua visão.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Raymond Nader (@raynadder)

//www.instagram.com/embed.js

Eis um trecho da mensagem que Raymond Nader afirma ter recebido de São Charbel:

O caminho do seu calvário é longo, e a cruz de Cristo neste Oriente também é a cruz de vocês.

Os próximos anos serão difíceis como difícil é a cruz. A violência enche a terra, todos caem sob o peso do medo, e a tristeza enche os corações… mas vocês permaneçam na fé.

Tomem a cruz de Cristo com alegria e coragem, e não pensem naqueles que zombam de vocês por isso… a história da salvação está escrita com as lágrimas da conversão e da oração. E só os fiéis corajosos pela fé têm essas lágrimas.

Tomem a cruz e sigam os passos de Jesus, e Maria estará com vocês exatamente como ela estava ao lado Dele. E toda vez que vocês se sentirem magoados, ofereçam-no às feridas de Jesus. Toda vez que forem perseguidos, levantem-se novamente e digam: para sua glória, Jesus.

Sua fraqueza deve ser superada e não deve ser a causa de arrependimentos. Quando vocês carregarem a cruz de Jesus, superarão a fraqueza, o cansaço não os derrotará, e vocês caminharão com paciência, firmeza e silêncio. E quando vocês chegarem, sua alegria será imensa e será mil vezes maior do que qualquer cansaço experimentado ao longo do caminho.

A face da terra mudará, mas vocês mantenham a face de Cristo.

Fronteiras e sistemas humanos desaparecerão, novos surgirão, e os povos cairão sob seu peso. Mas vocês, que seu amor não tenha limites, e que sua comunidade seja a Igreja, e que sua lei seja o Evangelho.

Sejam vocês a dirigir este barco no meio do mar agitado, que seus corações sejam oásis de paz para os perdidos, os abandonados e aos sem-teto.

Ao rezarem, peçam misericórdia e espalhem o amor na terra.

Rezem pelos corações duros e as mentes obscuras. Não tenham medo, porque no final a luz de Cristo brilhará e o sinal da cruz e da Igreja também brilhará.

Permaneçam na fé em Jesus e não tenham medo, e confiem no Deus da ressurreição.

Tags:
CovidMilagrePandemiaSantos
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia