Aleteia logoAleteia logoAleteia
Domingo 28 Abril |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

3 orações de 3 palavras que vão mudar o seu dia

RAIN

Dean Drobot | Shutterstock

Kathleen Hattrup - publicado em 19/07/23

O menor apelo à graça fará chover sobre nós a imensa ajuda de Deus

Deus está infalivelmente perto de nós e sempre falando ao nosso coração. Mas as ocupações do dia, muitas vezes, nos fazem esquecer de Sua presença. Para crescer no amor por nosso Criador, devemos sempre nos lembrar de sua proximidade e falar com ele.

Nossas palavras dirigidas a Ele podem ser tão simples quanto qualquer saudação que faríamos a um pai, filho, cônjuge ou irmão na mesma sala que nós.

Abaixo estão três orações breves de apenas três palavras, que podem mudar nosso dia quando as coisas ficam tensas, estressantes ou difíceis.

1Meu Jesus, Misericórdia

João Paulo II considerava a misericórdia divina como o limite que Deus põe ao mal. Assim, quando as coisas estiverem dando errado em nosso coração ou ao nosso redor, invoque sua misericórdia. Imagine-o controlando o sofrimento e o mal, talvez com a imagem de um cachorro raivoso preso firmemente em uma coleira, ou com a imagem de Moisés segurando o Mar Vermelho para os israelitas passarem.

2Eu confio em vós

Expressar nossa confiança em Jesus está no centro da devoção à Divina Misericórdia revelada por Nosso Senhor à Santa Faustina. Além disso, é bom lembrar que a gratidão nos conecta à realidade, o que pode nos salvar da ansiedade que assola nossas mentes e corações. Realmente há muito a agradecer. Quando expressamos gratidão, estamos simplesmente reconhecendo esse fato.

3Jesus, Maria, José

Pensar na Sagrada Família pode nos fazer sentir sobrecarregados. Estamos tão longe de ter o tipo de vida doméstica que eles tinham! Mas, essa reação omite um fato chave. A Sagrada Família não é apenas um exemplo de como devemos viver, mas, principalmente, é a fonte da graça de que precisamos para viver como eles viveram. Jesus, no seio desta família, está pronto a dar-nos toda a ajuda de que necessitamos. Diga seus nomes como uma oração a Jesus por sua ajuda em nossa vida familiar.

Tags:
EspiritualidadeOração
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia