Aleteia logoAleteia logoAleteia
Terça-feira 19 Março |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

Oração da noite para serenar o espírito e pacificar a ansiedade

MAN

Shutterstock-Realstock

Reportagem local - publicado em 07/08/19

Inspirada em passagens da Palavra de Deus, esta prece noturna pode acalmar os corações atribulados

A oração que apresentamos a seguir foi compartilhada em redes sociais sem identificação do autor. Inspirada em passagens da Sagrada Escritura, ela é proposta como prece noturna, para serenar o espírito e adormecer com renovada confiança e paz em Deus. 

Oração da Noite

Pai, que vives e governas os céus, deixa o teu reino vir à terra e estabelecer-se em mim (Mateus 6,10). Não existe medo, nem ansiedade, nem pânico no céu. Estabelece o teu reino em meu coração, para que eu possa caminhar em paz, com confiança e força. Abro os olhos do meu coração (Lucas 20,31) para ver tudo o que tens para mim. Mostra-me como eu já fui abençoado com toda a bênção espiritual dos céus (Efésios 1,3). Ajuda-me a receber tudo o que tens preparado para mim, pois te amo (Romanos 8,28). Os anjos estão à minha volta, ministrando o meu ser (Hebreus 1,14). Eles me guardarão de acordo com a tua palavra e o teu comando (Salmos 103,21). Tu não deixarás os meus pés tropeçarem (Provérbios 3,23). Eu confio em Ti, Pai, acima de tudo. Eu sou teu filho(a), Tu és é meu pai (Mateus 23,9). Eu estou sentado com Cristo no céu (Efésios 2,6). Eu estou descansando em teus braços. Pai, eu procuro em Ti a minha fonte de esperança e paz. Tu me cobres com tuas asas (Salmos 91,4) e estás constantemente lutando por mim (2 Crônicas 20,17). Mostra-me que eu preciso lutar, mas que também posso descansar em Ti e descansar nas promessas da tua proteção (Êxodo 14,13). Não há razão para estresse e preocupação. Tu me proporcionarás tudo de que preciso na vida, para minha paz e para minha proteção (Mateus 6,33). Hoje, com a tua graça, não vou ficar ansioso(a) com nada (Filipenses 4,6). Deixarei a minha vida e minhas preocupações em tuas mãos, porque Tu cuidas de mim (1 Pedro 5,7). Tu me guiarás no melhor caminho para a minha vida. Jamais me abandonarás (Hebreus 13,5). Sempre estás comigo. Sempre. O pecado não pode nos separar (Romanos 8, 38-39), porque, em Cristo, apagas nossos pecados (Romanos 10,17). Obrigado(a), Pai, por teres começado a tua obra em minha vida. Peço-te a graça de completá-la com fé (Filipenses 1,6). Eu te ouvirei com o coração, pois estás constantemente pregando a paz sobre mim (Salmos 85,8). Tu tens a Palavra da vida! Pai, vive em mim e por mim. Eu coloco toda a minha fé em Ti. Por Cristo, nosso Senhor, e pela intercessão de Sua Mãe Santíssima, Nossa Senhora e também nossa Mãe, a Virgem Maria, que nos ensina a fazer tudo o que Ele nos diz. Amém.
Tags:
ConfiançaDepressãoDescansoEstresseOração
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia